Esportes

Flamengo jamais perdeu para o Vasco em mata-matas após vencer jogos de ida

Com um longo histórico de rivalidade, Vasco e Flamengo protagonizam um dos maiores clássicos do mundo. Em mata-mata de ida e volta no entanto, o rubro-negro costuma levar a melhor.

14 Mar 2023 - 15h32 | Atualizado em 14 Mar 2023 - 15h32
Flamengo jamais perdeu para o Vasco em mata-matas após vencer jogos de ida Lorena Bueri

O Clássico dos Milhões é marcado por estatísticas relevantes, dados curiosos e as maiores e mais aleatórias reviravoltas. Com a vitória de ontem por 3 a 2 no primeiro jogo das semifinais, o Flamengo reforçou um dado importante no duelo contra o Vasco da Gama: em confrontos eliminatórios de duas partidas, a equipe rubro-negra jamais foi eliminada para os cruzmaltinos quando venceu a primeira partida.

Flamengo e Vasco são dois dos mais vitoriosos clubes do Brasil e protagonizaram clássicos riquíssimos em história desde antes mesmo do futebol (tendo em vista que ambos os clubes são originários primeiramente do remo, modalidade que um dia já foi uma das maiores e mais importantes do país).


Donos de uma rica história e de duas das maiores torcidas do país, Flamengo e Vasco já arrastaram multidões por onde passaram. (Foto: Reprodução/Site O Gol)


Em confrontos de semifinal com ida e volta, o clube preto e vermelho venceu a primeira partida em seis ocasiões diante dos vascaínos (a última partida foi a sétima "decisão" entre ambos nessa fase) e em literalmente todas as oportunidades passou adiante no confronto ou acabou sendo campeão não só no que diz respeito ao Campeonato Carioca como também em duelos de âmbito nacional. No entanto focando no estadual do Rio, sendo o Flamengo é o maior vencedor da competição com 37 enquanto que o Vasco é o terceiro maior vencedor com 24 conquistas, o tabu é uma das maiores marcas a ser enfrentada pelo clube fundado por imigrantes portugueses.

Abaixo a lista de confrontos entre o Clube de Regatas Flamengo e o Club de Regatas Vasco da Gama em mata-mata de dois jogos ao longo da história: 

  • Quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1983  (Flamengo passou para fase seguinte);
  • Final do Campeonato Carioca de 1988 (Vasco campeão do torneio);
  • Final do Campeonato Carioca de 1999 - (Flamengo campeao torneio);
  • Final do Campeonato Carioca de 2000 - (Flamengo campeao torneio);
  • Final do Campeonato Carioca de 2001 - (Flamengo campeao torneio);
  • Final do Campeonato Carioca de 2004 -(Flamengo campeao torneio);
  • Final da Copa do Brasil de 2006 - (Flamengo campeao torneio);
  • Final do Campeonato Carioca de 2014 - (Flamengo campeao torneio);
  • Semifinal do Campeonato Carioca de 2015 - (Vasco passou para a fase seguinte);
  • Oitavas de final da Copa do Brasil de 2015 - (Vasco passou para a fase seguinte)
  • Final do Campeonato Carioca de 2019 -(Flamengo campeao torneio);
  • Semifinal do Campeonato Carioca de 2022 - (Flamengo passou para a fase seguinte).

No histórico geral do confronto a vantagem também é flamenguista: são 160 vitórias do Flamengo contra 139 do Vasco além de 118 empates.

Foto Destaque: Por mais equilibrado que seja o duelo no Clássico dos Milhões, quando o assunto é ida e volta, o Flamengo costuma levar a melhor. (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo