Esportes

Flamengo em festa pelas ruas do Rio com as taças Libertadores e Copa do Brasil

Evento acontece na Avenida Presidente Antônio Carlos para celebrar a Copa do Brasil e a Libertadores com algumas provocações de Gabriel Barbosa feitas para Real Madrid e Tite.

3 min de leitura
13 Nov 2022 - 13h52 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 13h52

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Os torcedores transformaram o centro do Rio de Janeiro em um carnaval fora de época. Muitas pessoas saíram de casa cedo para acompanhar seus ídolos. O sistema de som foi desligado várias vezes com a multidão cantando.

O hino do clube foi tocado em ritmo de axé e funk, com músicas da torcida, faixas, bandeiras e até um boneco gigante do ídolo Gabigol. No trio, agora camisa 10 do Fla, sem camisa e grudado na taça, dominou a torcida.

A despedida do Flamengo contra o Avaí estava marcada para domingo. O Rubro-Negro pediu à CBF a remarcação para poder desfilar com as copas da Libertadores e da Copa do Brasil. O Flamengo conseguiu antecipar o jogo para o último sábado, visando comemorar o domingo.

Houveram desvios no itinerário das linhas de ônibus que passam pela Avenida Presidente Antonio Carlos, Rua Primeiro de Março, Túnel Rio450 e Túnel Marcello Alencar. As linhas de ônibus com ponto final na região do Castelo serão convertidas em operação circular, retornando ao ponto de origem.


Gabigol com a camisa 10 do Flamengo


Os fãs mobilizaram as redes sociais com uma campanha para que a comemoração acontecesse, como foi no título de 2019. Devido ao segundo turno das eleições, não havia festa tradicional quando o time chegou ao Brasil após vencer a Libertadores. Os atletas abraçaram a ideia.

Os jogadores do Flamengo se mobilizaram para uma festa pública pelas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Desde Guayaquil, as manifestações são constantes para a mobilização das lideranças, e o assunto esteve na pauta do Ninho do Urubu.

A delegação do Flamengo subiu no trio por volta das 10h (horário de Brasília). Gabigol foi homenageado e recebeu a camisa 10 do presidente Rodolfo Landim. Gabi começou a dizer 'o Real Madrid pode ficar, sua hora vai chegar' minutos depois, a torcida criticou a falta do atacante em convocar a Copa do Mundo.

A segunda atração começou por volta das 11h e o DJ Zulu, do funk, começou a tocar após a ligação de Gabi, que anunciou a atração. O atacante desceu do trio ao lado de Vidal e foi até o meio da torcida para interagir com os torcedores.

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no dia 29 e conquistou a Libertadores pela terceira vez em sua história. O Rubro-Negro também conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez, ao vencer o Corinthians nos pênaltis no dia 19.

Foto em Destaque: Festa do Flamengo. Reprodução/Foto: Edgard Maciel de Sá

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo