Esportes

Flamengo é o 4º brasileiro a não disputar uma final de Mundial

Eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo se junta a mais quatro times brasileiros que não conseguiu disputar a final. O clube carioca agora espera seu adversário para disputa do terceiro lugar.

08 Fev 2023 - 10h30 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 10h30
Flamengo é o 4º brasileiro a não disputar uma final de Mundial  Lorena Bueri

Com a derrota do Flamengo para o Al-Hilal por 3 a 2, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o clube carioca se torna o quarto time brasileiro a não disputar a final do mundial. A lista que  é composta pelo:  Internacional, que perdeu para o Mazembre (CON) em 2010, Atlético Mineiro, perdeu para o Raja Casablanca (MAR) em 2013 e Palmeiras, que foi derrotado pelos Tigres (MEX) em 2020. 

Internacional que vinha de um mau momento e com o trabalho de Celso Roth contestado foi surpreendido por uma equipe do Congo que não deu chances ao time brasileiro. Episódio que ficou marcado pela dancinha do goleiro Kidiaba nas comemorações dos gols. Atlético Mineiro que tinha em sua equipe Ronaldinho Gaúcho era franco favorito para final, mas o clube acabou eliminado pelo Raja, equipe que participou do torneio porque era sede. O time mineiro perdeu por 3 a 1. Já o Palmeiras teve pela frente o Tigres, do México, o time paulista não conseguiu ser o verdão imponente que venceu a Libertadores, perdeu o jogo por 1 a 0, após Luan cometer um pênalti.

Se tratando de time Sulamericano, o Flamengo se torna o sexto time a ser eliminado na semifinal. Dois outros times que fazem parta da Conmebol também passaram por esse acontecimento, Atlético Nacional (COL) que perdeu em 2016 para o Antlers (JAP) por 3 a 0, e River Plate que foi derrotado nos pênaltis (5 a 4)  em 2018 pelo Al Ain (EAU). 


Foto: Pedro lamentando após o jogo. Reprodução:Reuters


O Flamengo que saiu atrás do placar logo no início do jogo, após cometerem um pênalti e Salem Al Dawsari marcar. Apesar do gol sofrido o time rubro negro não se abalou eu continuou em cima, pressionando o seu adversário. Aos 20 minutos, Pedro deixou tudo igual em Marrocos. Já no final do primeiro tempo a arbritagem marcou mais um pênalti para o Al-Hilal e a expulsão de Gerson, que levou o segundo cartão amarelo após cometer a penalidade máxima. 

Durante o segundo tempo, jogando com um jogador a menos e a desvantagem no placar o time carioca tentava impor seu jogo e buscava o empate, mas não conseguiam ser eficientes. Aos 25 minutos do tempo, Vietto marcou para o time da Arábia Saudita, um balde de água fria para os torcedores. Apesar das dificuldades, aos 45' do segundo tempo Pedro, novamente, desconta para o Flamengo, incendiando o final da partida, mas não restava mais tempo suficiente para que a equipe brasileira chegasse ao empate. O Flamengo foi eliminado com o placar de 3 a 2. 

Mesmo com a derrota o time não volta imediatamente ao Brasil. O clube ainda irá disputar o terceiro lugar do campeonato, no sábado (11), 12h30, horário de Brasília. Seu adversário será o perdedor do confronto entre Al Ahly x Real Madrid, que se enfrentam hoje (08) às 16h. 

Foto destaque: Gabriel Barbosa. Reprodução: James Williamson - AMA-Getty Image

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo