Esportes

Flamengo e Corinthians decidem hoje a Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracaña em jogo válido pela finalissíma da Copa do Brasil. Após empate por 0 x 0 no jogo de ida, em São Paulo, as equipes vão em busca do quarto título da competição

19 Out 2022 - 10h50 | Atualizado em 19 Out 2022 - 10h50
Flamengo e Corinthians decidem hoje a Copa do Brasil Lorena Bueri

Flamengo e Corinthians decidem hoje às 21:45 (horário de Brasília) a grande final da Copa do Brasil no estádio do Maracaña. Além da conquista e uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Libertadores, o campeão vai desembolsar 60 milhões de reais, e ainda garantir uma vaga para a Supercopa do Brasil para jogar contra o campeão do Campeonato Brasileiro.


Taça da Copa do Brasil. Foto reprodução / Diário do FLA


Relembre como foi o primeiro jogo:


João Gomes (esquerda) e Róger Guedes (direita), disputam a bola no primeiro jogo da final. Foto reprodução / Diário do Nordeste


Corinthians 0 x 0 Flamengo: A primeira partida da final da Copa do Brasil foi disputada na Neo Quimíca Arena, em São Paulo. Com melhores oportunidades durante todo o jogo, o Flamengo não foi capaz de vencer o goleiro Cássio, que novamente fez boas defesas. Já o Corinthians conseguiu criar suas melhores chances com Renato Augusto e Yuri Alberto, que teve grande oportunidade no primeiro tempo de abrir o placar.

Porém, o lance mais polêmico do jogo surgiu de um ataque corintiano. Após cruzamento na área, a bola desviou na mão do zagueiro Léo Pereira. A jogada repercutiu muito e chegou a ser motivo de nota oficial por parte do Corinthians sobre o lance.

Prováveis escalações:

Com três desfalques, o técnico Dorival Júnior tem praticamente o time todo à disposição para a grande decisão. 

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Desfalques: João Gomes (suspenso); Bruno Henrique e Rodrigo Caio (departamento médico).

Com todo elenco à disposição, a tendência é que o técnico Vítor Pereira escale a mesma equipe que mandou a campo na primeira partida.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. 

Arbitragem: 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Assistente 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

 

Foto destaque. Reprodução / Agência Brasil



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo