Esportes

Flamengo e Athletico decidem a Libertadores neste sábado em Guayaquil

Rubro-Negros se enfrentam neste sábado (29) pela grande final da Copa Libertadores da América. Flamengo busca o Tri e Athletico tenta título inédito. Confira as principais informações para o duelo.

3 min de leitura
29 Out 2022 - 10h50 | Atualizado em 29 Out 2022 - 10h50

Flamengo e Athletico decidem nesta tarde de sábado (29), em Guayaquil, no Equador, a Libertadores de 2022, no estádio Monumental. A partida começa às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro carioca busca seu terceiro título do torneio, o paranaense tenta um título inédito em sua galeria.

O Flamengo entra em campo para tentar coroar o que pode ser uma das maiores temporadas da história do clube. Caso o time vença a Libertadores logo mais, o ano de 2022 pode ficar na mesma prateleira dos históricos anos de 1981 e 2019, quando houve conquistas nacionais e internacionais. Na tarde deste sábado, também está em jogo a estratégia  adotada pelo técnico Dorival Júnior, de dar prioridade as copas em uma temporada que estava fadada ao fracasso quando o treinador chegou, em junho

O Athletico chega novamente em uma decisão de Libertadores depois de 17 anos e busca o título inédito. O Furacão vem de um ciclo muito vencedor em copas, conquistou a Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e a Copa do Brasil (2019). O clube venceu o Brasileirão em 2001 e entre os principais torneios disputados por clubes brasileiros, a Libertadores é o título que falta para a equipe paranaense. O técnico Felipão terá à disposição todo seu elenco para tentar o título que escapou em 2005.

A partida terá transmissão para todo o Brasil pelos canais SBT, ESPN e Conmebol TV.

O confronto entre as equipes virou rotineiro, nos últimos 11 anos, esta será a nona vez que eles se cruzam em confronto mata-mata. No total, foram 14 jogos, sete vitórias do Flamengo, duas do Athletico e cinco empates.

O lado carioca conquistou em cima do rival a Copa do Brasil (2013) e a Supercopa do Brasil (2020), e avançou de fase nos confrontos da Copa do Brasil (2020 e 2022), além da Sul-Americana (2011). O Furacão levou a melhor na Primeira Liga (2016) e na Copa do Brasil (2019 e 2021).

Prováveis escalações

Flamengo

O time das Copas está completo para a final, após ficar sem João Gomes na decisão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior tem à disposição todos os jogadores possíveis, apenas os lesionados há muito tempo Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão de fora, Varela também não poderá jogar, mas esse último, já não vem atuando frequentemente.


Provável time do Flamengo para a decisão. (Foto: Reprodução/ge.globo)


O provável time do Flamengo deve ir a campo com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabi.

Athletico

O técnico Felipão tem mantido um mistério para a escalação da equipe inicial, mas há indícios de que o treinador deve reforçar o meio-campo para tentar segurar o Flamengo. Dessa forma pode ser que o time entre em campo com três volantes. Ainda há a opção de Felipão colocar mais um zagueiro, assim com fez na Copa do Brasil. O comandante só não terá os jogadores que já estão fora há muito tempo, casos de Julimar, Marcelo Cirino e Reinaldo.


Time do Athletico que deve ir a campo. (Foto: Reprodução/ge.globo)


O Athletico deve ir para a partida com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo.

A Arbitragem será toda argentina para essa decisão.

Árbitro: Patricio Lostau.

Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky

Quarto árbitro: Facundo Telles

VAR: Mauro Vigilliano

Foto Destaque: Taça Libertadores. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo