Esportes

Flamengo e Athletico-PR empatam sem gols na Copa do Brasil

Cariocas criam inúmeras chances com Pedro e Gabigol, mas comandados de Felipão seguram empate no Maracanã; Flamengo e Athletico-PR decidirão vaga da Copa do Brasil na Arena da Baixada, em Agosto

27 Jul 2022 - 23h37 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 23h37
Flamengo e Athletico-PR empatam sem gols na Copa do Brasil Lorena Bueri

Tudo igual no Maracanã. Após duelo de ataque contra defesa, zaga do Athletico consegue segurar os homens de frente do Flamengo, placar não sai do zero e decisão fica para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ao fim da partida, rubro-negros cariocas reclamaram bastante da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo, mandante do jogo, tomou a iniciativa, como de costume. A equipe carioca contou com a rapidez de seus jogadores de frente para a criação das jogadas, mas a posse de bola de mais de 64% não se converteu em muitas chances concretas de gols. Pedro, que vive ótima fase, chegou a assustar duas vezes. Primeiro, completando cruzamento de Filipe Luis, que acabou em defesa de Bento. Depois, em chute de fora da área que passou perto. Gabigol e Arrascaeta também desperdiçaram ótimas chances, faltando capricho na pontaria.

O Athletico, por sua vez, optou pelas saídas em contra-ataque para tentar surpreender o Flamengo. O técnico Felipão chegou a pedir diversas vezes para sua equipe sair mais ao ataque, não recuando tanto, mas a estratégia não funcionou. A única chance criada na primeira etapa foi em chute por cima de Fernandinho, depois de boa jogada do meia Terans. A blitz da zaga do Furacão surtiu efeito, que conseguiu levar o 0 a 0 para o intervalo.


Gabigol perdeu boas chances no Maracanã e se desentendeu com Fernandinho, do CAP. (Foto: Reprodução/Twitter)


SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com domínio do Flamengo. Aos 15, Dorival optou por Vidal e Cebolinha nos lugares de João Gomes e Everton Ribeiro. O Furacão respondeu com os atacantes Vitinho e Cirino, entrando nas posições de Terans e Cuello.

O Flamengo criou boas chances e reclamou de pênalti em Léo Pereira, não marcado. Gabigol quase marcou duas vezes, mas Khellven e a trave não colaboraram com o camisa 9 rubro-negro. Vidal, de fora da área, assustou com chute colocado. O Atheltico também chegou em cabeçada na pequena área, depois de escanteio cobrado. Antes do término do jogo, o árbitro, bastante criticado pelos cariocas, ainda expulsou de forma direta o zagueiro David Luiz, após suposto xingamento do jogador. No fim, empate sem gols no Maracanã.

O jogo de volta acontece no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, casa do Furacão. Quem avançar enfrenta São Paulo ou América-MG na semifinal da competição.

 

 

Foto destaque: Flamengo x Athletico-PR. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo