Esportes

Flamengo divulga lista de jogadores para o Mundial de Clubes

Flamengo viajou 31 jogadores, mas somente 23 puderam ser inscritos para disputa do Mundial de Clubes. Clube brasileiro espera enfrentar Real Madrid na final, mas antes encara o Al-Hilal da Arábia Saudita.

06 Fev 2023 - 09h00 | Atualizado em 06 Fev 2023 - 09h00
Flamengo divulga lista de jogadores para o Mundial de Clubes Lorena Bueri

Na tarde de domingo (05) o Flamengo divulgou a lista dos atletas inscritos para disputar o Mundial de Clubes. O clube carioca que viajou com uma delegação de trinta e um atletas só pode inscrever vinte e três jogadores. O Flamengo estreia na terça-feira (07), às 16h, horário de Brasília, contra o Al-Hilal time da Arábia Saudita. 

A lista de jogadores não tem nenhuma surpresa e segue a linha dos relacionados do técnico Vitor Pereira nas suas ultimas partidas. O principal desfalque da lista continua sendo o atacante Bruno Henrique. O jogador ainda se recupara de uma cirugia no joelho, realizada em junho de 2022. Bruno sofreu uma lesão multiligamentar em 15 de junho, durante a vitória do rubro negro por 2 a 0 contra o Cuibá. Victoe Hugo também é desfalque, o meia sofreu uma lesão no pé direito que foi detectada após o jogo de estreia do Campeonato Carioca contra o Audax. Apesar de ambos estarem lesionados o nome dos atletas aparecem na lista de relacionados para a viagem.

Por outro lado um nome novo aparece na lista, é o do zagueiro Rodrigo Caio. O atleta voltou a participar de uma partida no final de janeiro, pelo Carioca, após ficar afastado por seis meses se recuperando de um problema no joelho. 


Imagem: Arte com os nomes dos atletas inscrintos divulgada pelo clube. Reprodução: Twitter.


Os incritos são: Goleiros (Santos, Matheus Cunha e Hugo Sousa), lateral direira (Varela e Matheuzinho), zagueiros (Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e David Luiz), lateral esquedo (Ayrton Lucas e Filipe Luís), volante (Erick Pulgar, Vidal, Gerson e Thiago Maia), meia (Everton Ribeiro e Arrascaeta) e atacante (Gabi, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho, Matheus França). 

O Flamengo que já foi campeão em 81, equipe comandada por Zico, Júnior, Leonardo e outros craques venceu o time inglês Liverpool por 3 a 0. Em 2019 o time carioca disputou o título novamente contra o Liverpool, mas a equipe ficou com o vice-campeonato. Agora Gabi, Arrascaeta, Everton Ribeiro e companhia buscam o tão sonhado título para consagrarem campeões de tudo pelo time. 

Foto destaque: Celebração da Libertadores 2022. Reprodução: REUTERS/Luisa Gonzalez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo