Esportes

Flamengo disputará duas finais no mesmo ano e pode repetir marco de 2020 do Palmeiras

Time briga pela Libertadores e Copa do Brasil ao mesmo tempo e, com as vitórias, pode se igualar à conquista  do Palmeiras em 2020; Flamengo é o 3° time a alcançar as duas finais em um mesmo ano

15 Set 2022 - 11h05 | Atualizado em 15 Set 2022 - 11h05
Flamengo disputará duas finais no mesmo ano e pode repetir marco de 2020 do Palmeiras Lorena Bueri

Após a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo nesta quarta-feira (14), no Maracanã, Flamengo alcançou a marca de terceiro time a disputar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América no mesmo ano. O primeiro marco foi do Grêmio em 1995 e o segundo do Palmeiras em 2020.

O time Rubro-Negro terá pela frente, na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians ou o Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira (15). Já na final da Libertadores, o Flamengo vai encarar o Athletico-PR no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, em jogo único.

Antes do time carioca, apenas dois clubes conseguiram disputar essas duas competições em um mesmo ano: o Grêmio em 1995 e o Palmeiras em 2020. E, se conquistar os dois títulos, o Rubro-Negro vai igualar o feito que, até agora, só o Palmeiras de 2020 conseguiu.


Flamengo está nas finais da Libertadore e da Copa do Brasil e em terceiro lugar do Brasileirão (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CR Flamengo)


Além disso, a busca pelo título Sul-Americano de 2022 será a 3a final de Libertadores do Flamengo em 4 anos. O Rubro-Negro foi campeão contra o River Plate em 2019 e vice-campeão contra o Palmeiras em 2021. Apenas o Boca Juniors já tinha decidido três vezes a competição em um espaço de quatro anos (2000, 2001 e 2003).

Mas a sede de vitória do Flamengo não cessa aí. O clube ainda está em 3° lugar na tabela do Brasileirão, com nove pontos a menos que o Palmeiras, atual líder da competição. O técnico Dorival Júnior disse que o Rubro-Negro vai brigar pelo título dos três campeonatos.

"Ainda estamos vivos (no Brasileirão) e vamos continuar com toda a força possível em busca dos resultados", afirmou Dorival, em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo.

 

Foto Destaque: Flamengo. Reprodução/Carla Carniel/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo