Esportes

Flamengo conclui a venda de João Gomes para a Europa

O meia foi negociado com o Wolverhampton inglês, pelo valor de 90 milhões de reais. O rubro negro da Gávea detém a totalidade dos direitos econômicos do atleta.

27 Jan 2022 - 10h05 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 10h05
Flamengo conclui a venda de João Gomes para a Europa Lorena Bueri

Depois de um período de incertezas e idas e vindas, o Flamengo já pode comemorar a venda do meia João Gomes, para o Wolverhampton da Inglaterra. Os dois clubes já confirmaram a carta de intenções e a troca oficial de papéis para a conclusão da transferência. Pesou nas negociações, a vontade do atleta em atuar na Europa, particularmente na liga inglesa. Gomes é cria do Ninho do Urubu e o Flamengo tem a totalidade dos direitos do jogador.  Com a volta de Gerson, o nome de Joao Gomes ficou mais evidente no radar de negociações do clube carioca,  nesse começo de temporada nacional. O atleta teve seu contrato renovado com o Flamengo, em setembro de 2022. Além do meia, a janela de transferência do Flamengo contou também com as saídas do goleiro Hugo, negociado com o futebol japonês. Rodinei, que está de malas prontas para o futebol grego, para defender o Olympiacos. E o atacante Vitor Gabriel, que defenderá as cores do Ceará.

A torcida do Flamengo vai sentir saudades do futebol pegado de João Gome. O protagonismo do meia, começou a se desenhar, ainda na temporada de 2021, sob o comando do então técnico do rubro negro carioca, Rogério Ceni. Ainda no comando de Renato Gaúcho, o jogador amargou banco e quase foi negociado, no final daquela temporada. Na passagem do técnico português Paulo Sousa, o meia amadureceu e conquistou a titularidade na posição, ganhando a confiança dos companheiros e da exigente massa flamenguista. O apelido de Pitbull que a torcida deu ao meia, confirma o estilo do jogador, aguerrido e firme, não deixando nunca uma bola perdida.


Meia João Gomes que jogará em 2023 pelo Wolverhampton da Inglaterra. (Foto: Reprodução/ Playmaker Brasil)


Com a chegada de Dorival Junior e o desmonte do esquema técnico do antigo treinador português, o jogador se manteve como titular, crescendo a cada partida. O meia tem uma galeria de títulos conquistados pelo Mengo, dentre eles, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, um titulo da Libertadores, uma Supercopa do Brasil e dois títulos cariocas.

João Gomes é destro, tem 21 anos e nasceu na capital Rio de Janeiro.

Foto Destaque: meia João Gomes é vendido para o futebol inglês. Reprodução/Fla Resenha

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo