Esportes

Flamengo completa 300 jogos no novo Maracanã; veja jogos marcantes, números e títulos

Maior campeão e clube que mais atuou no estádio, Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no domingo às 16h pelo Brasileirão; Veja glórias e derrotas do time

19 Mai 2023 - 15h00 | Atualizado em 19 Mai 2023 - 15h00
Flamengo completa 300 jogos no novo Maracanã; veja jogos marcantes, números e títulos Lorena Bueri

No jogo contra o clube do Corinthians, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo completará a marca de trezentas partidas no novo Maracanã. Desde a remodelação em 2013, o Urubu é o time que mais entrou em campo no estádio mais conhecido do país.

A relação com o estádio começou da melhor forma. O Rubro-Negro foi o primeiro time campeão no novo Maracanã, no ano de 2013, quando o clube conquistou a Copa do Brasil, após vencer o Athletico-PR por 2 X 0, com gols dos jogadores Elias e Hernane.


 

 
Tabela dos clássicos. (Foto:Reprodução/Ge)

Em 2014, o Clube de Regatas do Flamenfo foi o primeiro a ganhar o Campeonato Carioca no Maracanã, na final do ano contra o Vasco, com gol do jogador Márcio Araújo. De lá para cá, foram muitos momentos nesses dez anos de relação, entre derrotas e vitórias marcantes.

O Urubu tem 71% de aproveitamento no Maraca desde 2013. Em 299 jogos, são 58 empates, 48 derrotas e 193 vitórias. Nesses quase trezentos jogos, o embate que aconteceu mais foi o da última semana, entre Fluminese e Flamengo: 40 clássicos

Vantagem para o Flamengo, que ganhou 18 vezes, tornando o Fluminense o clube que mais perdeu no estádio. Com tudo, o Tricolor também é o time que mais venceu do Rubro-Negro no novo Maracanã, tendo 12 vitórias.

Goleadas: 

• 2023 - Copa do Brasil - Flamengo 8 x 2  Maringá

• 2022 - Taça Libertadores - Flamengo 7 x 1 Tolima

• 2021 - Copa do Brasil - Flamengo 6 x 0 ABC

• 2022 - Campeonato Carioca - Flamengo 6 x 0 Bangu

Pior derrota do clube:

Flamengo 0 x 4 Internacional - Brasileirão 2021

Ao todo, quem mais conseguiu balançar as redes do Maraca foi o Urubu. Sendo 567 gols em 299 jogos, média de 1,89 gols por jogo.

O maior artilheiro? A resposta é bem simples: Gabriel Barbosa. O craque dos torcedores do Flamengo marcou setenta e uma vezes. Logo atrás, tem concorrência dentro do elenco atual, com Bruno Henrique e Pedro entre os essenciais goleadores, com 48 e 53 gols, respectivamente, pelo Clube de Regatas do Flamengo no estádio.

 

Foto Destaque: Flamengo completa trezentas partidas no Maracanã. Reprodução/Ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo