Esportes

Flamengo começa negociações para ter Walace, da Udinese

O time italiano rejeitou a primeira proposta do Flamengo para ter 70% dos direitos econômicos do jogador, que busca formas para a liberação. Negociação por Wendel, do Zenit, também continua.

07 Jul 2022 - 08h43 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 08h43
Flamengo começa negociações para ter Walace, da Udinese Lorena Bueri

O Flamengo deu início as negociações com a Udinese para contratar Walace. A primeira proposta da diretoria rubro-negra de 70% dos direitos econômicos não foi bem recebida pelos italianos, porém os times ainda continuam conversando e Walace participa ativamente das negociações e busca formas para conseguir a liberação. Wendel, do Zenit, é outro que está no radar da diretoria do Flamengo para preencher a posição.

A janela de transferência abre em 18 de julho e fecha em 15 de agosto. Com esse período, a diretoria compreende que é preciso paciência para achar a opção mais favorável ao clube. O primeira tentativa foi algo em volta R$20 milhões. Walace, de 27 anos, já está há três anos na Udinese, onde ele soma 90 jogos e um gol.


Walace chuta em Udinese x Genoa. (Foto: Reprodução/Udinese).


O volante chegou na Udinese em 2019, quando foi comprado por 6 milhões de euros e o contrato de Walace com o time italiano vai até junho de 2024. Antes, chegou a jogar na Alemanha por três anos, no Hamburgo e no Hannover 96. O Flamengo em 2017, entrou em negociação com o Hamburgo para conseguir o jogador por empréstimo, mas sem sucesso. Na época, o jogador admitiu ser torcedor do rubro-negro nas redes sociais.

Apesar das conversas avançadas para a compra de Walace, a negociação por Wendel continua. Porém, a diretoria do clube indica que as negociações com a Udinese são mais flexíveis do que com Zenit. Os russos fizeram muitas exigências para poder liberar o jogador.

Com as contratações de Cebolinha e Vidal, o Flamengo acertou duas das três alterações na lista de inscritos na Libertadores para as quartas de final. Caso o rubro-negro avance para a semifinal, ainda pode haver duas mudanças no regulamento. Contudo, os atuais reforços só poderão entrar em campo a partir de 18 de julho.

Foto destaque: Walace no amistoso Brasil x Uruguai, em novembro de 2018. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo