Esportes

Flamengo chega a 37 milhões de reais em multas desde 2020

A busca do Flamengo nas últimas horas para suprir a saída de Vítor Pereira, demitido nesta terça-feira, começou pela preferência por Jorge Jesus, mas, neste momento, também tem Jorge Sampaoli como forte opção para assumir a equipe de forma imedia

11 Abr 2023 - 16h36 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 16h36
Flamengo chega a 37 milhões de reais em multas desde 2020 Lorena Bueri

O Flamengo volta a sonhar com Jorge Jesus depois de contratar seis treinadores em menos de quatro anos. Desde a saída do português, no primeiro semestre de 2020, o clube gastou cerca de R$ 37 milhões em tentativas malsucedidas de substituição do ídolo. Vale lembrar que nenhuma indenização foi paga a Abel Braga, que pediu demissão ao saber que o Rubro-Negro estava em negociações com o português.

O dinheiro do milionário foi usado para rescindir os contratos de Domenèc Torrent, Rogério Ceni e Paulo Sousa. O espanhol era o sucessor de Jesus e tinha apenas quatro meses. Quando demitido, ainda em 2020, o Fla teve que pagar 11,4 milhões de reais. No ano seguinte, ao se separar de Rogério Ceni, o depósito foi de três milhões de reais.


Quem será o técnico do Flamengo ? - (Reprodução/GE)


No ano passado, as desilusões recaíram sobre Portugal. Em 2022, Paulo Sousa saiu após receber R$ 7,7 milhões em multas por quebra de contrato. A fatura mais pesada virá este mês, com a saída de Vítor Pereira, que receberá o pagamento integral da caução, válida até ao final do ano. Valor total até 15 milhões de reais.

Nesse período, a diretoria também demitiu os brasileiros Renato Gaúcho e Dorival Jr., mas por terem optado por não renovar os contratos foi rescindido. O primeiro é vice-campeão da Copa Libertadores em 2021, enquanto o segundo conquistou o Sul-Americano na última temporada  e ainda conquistou a Copa do Brasil

Depois de mais de três anos na cadeira da música, o clube tenta trazer de volta o nome que ainda é querido pelos torcedores: Jorge Jesus. O treinador é o plano A, mas a tarefa não é fácil. Com efeito, o português tem contrato até final de maio com o Fernerbahçe, da Türkiye.

Os encarnados e negros terão de negociar com o clube turco para garantir a sua chegada antes do fim do sorteio. Ainda que as conversas entre o Fla e o técnico tenham sido positivas, desde sua saída em 2020 houve tristeza entre os dirigentes, principalmente o presidente Rodolfo Landim.

Xará do Mister, Jorge Sampaoli, é outro nome poderoso por trás da Gávea. Landim queria isso desde que concorreu à presidência do clube em 2015.

O argentino, com casa em Búzios e projeto no Rio de Janeiro, quer treinar o Flamengo, e ao contrário de Jorge, Jesus não tem vínculo com nenhum time.

Foto Destaque: Vítor Pereira em jogo do Flamengo. Reprodução/André Durão

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo