Esportes

Flamengo bate Fluminense por 2x0 no primeiro jogo da final do Cariocão

Rubro-negro sai na frente no jogo de ida da final do Campeonato Carioca tendo Ayrton Lucas como protagonista da partida. O lateral esquerdo fez um gol e deu uma assistência.

02 Abr 2023 - 09h45 | Atualizado em 02 Abr 2023 - 09h45
Flamengo bate Fluminense por 2x0 no primeiro jogo da final do Cariocão Lorena Bueri

Na noite desse sábado (1), o Flamengo venceu o Fluminense por 2x0 no Maracanã pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo conseguiu sair na frente com gols de Ayrton Lucas e Pedro durante o segundo tempo e o rubro-negro segue com vantagem para o jogo de volta da final. O Fluminense vai para o próximo jogo com dois desfalques, já que o lateral direito Samuel Xavier e o técnico Fernando Diniz foram expulsos na segunda etapa da partida.


Ayrton Lucas marca o primeiro gol do jogo e coloca o Flamengo na frente (Foto: Reprodução/Gilvan de Souza)


O grande protagonista da partida foi Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Flamengo. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o lateral rubro-negro recebeu um passe de Cebolinha na área tricolor e finalizou no canto esquerdo de Fábio para fazer o primeiro gol. Mais para frente, aos 22 minutos, Ayrton conseguiu passar bem pela marcação, entrou na área e fez um cruzamento rasteiro para trás, encontrando Pedro sozinho para ampliar o placar da partida.

O Fluminense não conseguiu se encontrar no jogo. Apesar de pressionar o Flamengo algumas vezes durante a primeira etapa, não conseguiu se firmar no segundo tempo e tomou dois gols. Além disso, dois minutos após o segundo gol do time rubro-negro, Samuel Xavier entrou de sola em Ayrton Lucas e acabou tomando cartão vermelho direto. No meio da discussão por conta da expulsão, Fernando Diniz também acabou sendo expulso e desfalcando o tricolor para o restante do jogo.

Algo que surpreendeu a torcida rubro-negra para a partida foi a ausência de Gabigol no time titular. Vitor Pereira optou por começar a partida com o camisa 10 no banco e o colocou no jogo aos 19 minutos da etapa final no lugar de Everton Cebolinha. No início da semana, Gabigol estava treinando separado do resto da equipe para realizar trabalho de reequilíbrio muscular, mas voltou a treinar com o grupo nos últimos treinos.

A torcida do Fluminense tinha expectativas de ver Marcelo fazendo sua reestreia ao longo da partida, mas isso não aconteceu. O lateral esquerdo já treina a quase 20 dias com a equipe no CT Carlos Castilho para pegar ritmo novamente e foi para a final tendo possibilidade de estrear ao longo do jogo.


Marcelo estava relacionado para a partida mas acabou não fazendo sua reestreia (Foto: Reprodução/Fluminense)


“Em relação ao Marcelo, ele estava relacionado e tinha possibilidade de entrar no jogo. Infelizmente tivemos que fazer substituições que não estavam nos planos e que tiveram que acontecer por conta da expulsão”, revelou o auxiliar técnico Eduardo Barros em coletiva após a partida.

O segundo jogo da final é no próximo domingo, dia 9 de abril às 18h, no Maracanã. Em caso de vitória tricolor por dois gols de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, não tem a vantagem de empate já que essa vantagem só conta nas semifinais.

Ao longo da semana, ambas as equipes vão estrear pela Libertadores jogando fora de casa. O Flamengo vai enfrentar o Aucas na quarta-feira, às 19h, no Equador. O Fluminense também joga na quarta-feira, mas às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru.

Foto Destaque: Pedro comemorando o segundo gol do Flamengo. Reprodução/Marcelo Cortes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo