Esportes

Flamengo acerta a venda de Lázaro para o Almería da Espanha

O meio-campista Lázaro foi vendido pelo Flamengo para jogar no Almería da Espanha neste último dia da janela europeia de transferências, com a negociação girando nos R$ 36 milhões

01 Set 2022 - 14h19 | Atualizado em 01 Set 2022 - 14h19
Flamengo acerta a venda de Lázaro para o Almería da Espanha Lorena Bueri

Depois de golear o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na Argentina pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo acertou a venda do meio-campista Lázaro para o Almería da Espanha. A negociação irá render 7 milhões de euros aos cofres rubro-negros, cerca de R$ 36 milhões na cotação atual. O clube espanhol garantirá assim 70% dos direitos do atleta.

Agilizada pelo fechamento do mercado europeu nesta quinta-feira (01), o Almería tinha como oferta inicial 5 milhões de euros, mas atendeu as exigências do Flamengo e aceitou pagar os outros 2 milhões de forma direta e não em forma de bônus. Agora, só falta o envio dos documentos para o jogador ser registrado na federação espanhola.

Antes do Almería, o West Ham da Inglaterra havia demonstrado interesse com uma proposta de 5 milhões de libras, mas o Flamengo fez uma contraproposta querendo o dobro. Com a recusa, o time da Premier League buscou o brasileiro Lucas Paquetá, que estava no Lyon.

Cria do Ninho do Urubu, Lázaro se destacou inicialmente na Copa do Mundo sub-17 em 2019 quando foi peça fundamental na final para ajudar o Brasil a se tornar campeão. Em 2020, entrou em campo apenas quatro vezes com o time profissional do Flamengo e em 2021 subiu para 13 partidas. Mas foi nesta temporada que Lázaro se destacou, entrando em campo 45 vezes, marcando oito gols e sete assistências principalmente em jogos do Campeonato Brasileiro.


Lázaro foi fundamental para o título da seleção brasileira sub-17 na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/CBF)


Lázaro agora se junta à outros jogadores que deixaram o Flamengo neste ano, como Gustavo Henrique, Willian Arão, Andreas Pereira, Isla e Vitinho. No Almería, o jogador terá a missão de substituir Umar Sadiq, negociado com a Real Sociedad e ajudar ao recém-promovido à elite espanhola em não correr riscos com o rebaixamento.

Foto Destaque: Lázaro. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo