Esportes

Firmino lesiona e volta em maio, no final do Campeonato Inglês

Técnico Jurgen Klopp confirma que o atacante se machucou nos treinos do clube inglês, nessa quinta (20), impedido de ser escalado para o jogo contra o Manchester City.

21 Abr 2023 - 18h12 | Atualizado em 21 Abr 2023 - 18h12
Firmino lesiona e volta em maio, no final do Campeonato Inglês Lorena Bueri

Roberto Firmino novamente se lesionou e fica fora de pelo menos três partidas, pelo Liverpool. O histórico do jogador vem desde 2021, com quadros de afastamento e tratamento. No final daquele ano, em jogo válido pela Champions League contra o Atlético de Madrid, o atleta sentiu o tendão da coxa. No começo de 2022, observadores da Seleção Brasileira deram como certo o corte do jogador para a disputa da Copa do Catar após partida pela Champions, contra a Inter de Milão.

Toda evidência gira em torno da não total recuperação do atleta, ainda da lesão antes da Copa. Esse movimento encurta o planejamento do jogador de jogar as rodadas finais do Campeonato Inglês contra Brentford, Leicester, Aston Villa e Southampton. Há uma margem, talvez, para disputar os dois últimos jogos da competição.

O desgaste de Firmino foi grande, numa janela jamais vivida pelo atacante, de ausência dos gramados por um trimestre. Na sua volta, em fevereiro, em partida contra o Everton, ele pôs fim a um período de departamento médico, iniciado dois anos antes. No começo de março, o jogador teve destaque na goleada histórica sobre o Manchester United por 7x0, onde o atleta brilhou e deixou um gol seu, no duelo.

Mas quem imagina que esse tenha sido o jogo da vida do atleta, tem que ser recordar de outra jogo brilhante em agosto de 2022, onde o Liverpool fez nove gols contra o Bournemouth, pelo placar improvável de 9x0, com três assistências e dois gols do brasileiro.  Firmino aparece num ranking raro do time inglês, com mais de 100 gols marcados.


Lesões tiraram em 2022 a chance de Firmino na disputa da Copa do Catar (Foto: Reprodução/UOL)


Roberto Firmino é alagoano de Maceió, tem 31 anos e começou a carreira de jogador de futebol, na base do CRB. Sem apoio, na época, logo se transferiu para o futebol catarinense, para atuar no Figueirense, onde ficou por um ano até se transferir para o Hoffenheim, clube alemão,  num contrato de 5 anos, de 2010 a 2015. Na metade daquele ano, aconteceu a transferência milionária para o Liverpool, por 41 milhões de euros.

Seu contrato termina nessa temporada e Firmino já declarou querer jogar em outro país da Europa.

Foto Destaque: Roberto Firmino em treino pelo Liverpool. Reprodução/S1 Live

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo