Tech

Fim do último vestígio da era Facebook: "META" é o novo ticker

Depois de quase duas décadas da criação do Facebook, gigante de mídia digital se desfaz do último vestígio de seu antigo nome e passa a usar "META" como ticker de ações

10 Jun 2022 - 16h10 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 16h10
Fim do último vestígio da era Facebook: 'META' é o novo ticker Lorena Bueri

Fim de uma era: “META” se tornou o novo ticker de ações da gigante da mídia social de Mark Zuckerberg, na última quinta-feira (9). A empresa que era conhecida anteriormente como Facebook, não usará mais o símbolo “FB” adotado em 2012, que era o último vestígio da antiga sigla corporativa.

A mudança do ticker vem alguns meses depois que o Facebook mudou oficialmente seu nome corporativo para "Meta Platforms". O apelido “Meta” é um reflexo das mudanças e influências do metaverso, com mundos virtuais se tornando uma parte cada vez mais importante do futuro para o proprietário do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.

“As empresas que mudam seu nome oficial e ticker geralmente estão tentando sinalizar que houve uma mudança fundamental no modelo de negócios”, disse o estrategista-chefe de mercado da National Securities em Nova York, Art Hogan.

“Não tenho certeza se isso realmente faz muita diferença. Ainda os chamo de Google e Facebook”, completou Hogan.

Quase vinte anos após a criação do Facebook, a empresa está investindo bilhões de dólares no metaverso, um mundo virtual que busca replicar diversos aspectos da realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".


Metaverso inspirou o nome do novo Facebook (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Como a própria empresa de mídias sociais descreve, o Facebook está “indo além das telas 2D em direção a experiências imersivas como realidade aumentada e virtual para ajudar a construir a próxima evolução na tecnologia social.

As ações do Meta caíram quase 42% em 2022, enquanto a empresa enfrenta críticas de parlamentares e reguladores sobre seu poder de mercado, decisões algorítmicas e investigação por abusos.

Ontem (9), por volta das 14h40 (horário de Brasília), os papéis do antigo Facebook, listados na Nasdaq, apresentavam queda de 3,52%, cotados a US$ 189,72.

Um símbolo ticker ou símbolo de ações é uma abreviação usada para identificar exclusivamente ações negociadas publicamente de uma ação específica em um mercado de ações específico.

 

Foto destaque: De "FB" para "META". Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo