Esportes

Fim de semana de rodada divisional na NFL

Os 8 melhores times da NFL se enfrentam pela rodada divisional (quartas de final) tentando chegar ao Super Bowl. Packers e Titans estreiam nessa fase.

21 Jan 2022 - 22h36 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 22h36
Fim de semana de rodada divisional na NFL Lorena Bueri

Nesse sábado (22) começa a rodada divisional da NFL, a fase conta com 4 confrontos onde os vencedores avançam para as finais de conferência. Tennessee Titans e Cincinnati Bengals abrem a rodada às 18h30, no Nissan Stadium, casa dos Titans.


Henry é o principal jogador do ataque de Tennessee Foto: USATSI/CBS


Tennessee vêm de um descanso merecido, depois de terminar a temporada em primeiro da Conferência Americana, o time pode descansar na ultima semana já que os lideres de conferência só entram nos playoffs depois do Wild Card (quartas de final). Os Titans contam com o retorno do Running Back (RB) Derrick Henry, o King Henry, favorito como melhor jogador da temporada até sofrer uma lesão no pé. Com Henry recuperado, liderando o ataque e uma defesa incrível, o Tennessee Titans é favorito para avançar de fase.


Ja'Marr Chase é o favorito há calouro do ano dessa temporada Foto: Lance!


Mas o jogo não será fácil. O Cincinnati Bengals vem embalado após vencer o Las Vegas Raiders por 26 a 17, quebrando um jejum de 31 anos sem vencer um jogo na pós-temporada. Os Bengals contam com uma dupla de estrelas; o quarterback (QB) Joe Burrow e o recebedor Ja’Marr Chase, além de uma defesa que conta com Trey Hendrickson, apressador de passes top-5 da liga em pressões. Burrow já está acostumado a calar os críticos e caso Cincinnati avance não será nenhum absurdo.

O sábado se encerra com o confronto entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers, às 22h15 no Lambou Field, estádio dos Packers.


Aaron Rogers é mais uma vez um dos favoritos a MVP Reprodução: Twitter / Around The NFL


Os Packers também vêm de um descanso merecido. Os Lideres da conferência Nacional contam com o QB Aaron Rogers, um dos favoritos a MVP da temporada. Caso vença esse ano Rogers será 4 vezes MVP da temporada, incluindo um bicampeonato, 2020/2021 e 2021/2022. A soma de um excelente ataque, impulsionado por um QB de elite e uma defesa sólida tornam o time de Wisconsin franco favorito.


Deebo Samuel é o principal destaque do jogo corrido dos 49ers Reprodução: Profootball


Contudo, os 49ers têm uma carta na manga, o jogo corrido. Convenientemente, esta é justamente a maior fraqueza dos Packers, que têm a 5ª pior defesa contra jogo corrido da liga. O time da Califórnia vem de uma vitória contra o seu maior rival, o Dallas Cowboys, por 23 a 17.

Abrindo o domingo de NFL o Los Angeles Rams e Tampa Bay Buccaneers se enfrentam às 17h no Raymond James Stadium, casa dos Buccanneers.


Os Bucs buscam o bicampeonato Foto: Matt May/Tampa Bay Buccaneers


Os Bucs, campões do ultimo Super Bowl, venceram o Philadelphia Eagles, por 31 a 15. O time conta com um Tom Brady inspirado, o GOAT é mais uma vez um dos favoritos a MVP. Além disso, a defesa que parou Mahomes ano passado é praticamente a mesma.


Aaron Donald é o principal jogador da excelente defesa dos Rams Reprodução: Fox Sports


Apesar de ser o maior da historia, Brady não se sai muito bem quando está pressionado e para seu azar os Rams são mestres em pressionar o QB. O time de Los Angeles que venceu o Arizona Cardinals por 34 a 11, Conta com a fenomenal dupla de Aaron Donald e Von Miller pressionando o quarterback e como se não fosse o suficiente tem Jalen Ramsey na secundaria. Esse jogo será uma verdadeira batalha onde os 2 times terão de deixar tudo em campo para vencer.

Fechando a rodada divisional o Buffalo Bills enfrenta o Kansas City Chiefs ás 20h30 no Arrowhead Stadium, estádio dos Chiefs. O confronto é uma reedição da final de conferencia do ano passado.


Josh Allen anotou 5 touchdowns contra os Patriots Reprodução: Patriotas


Os Bills, contam com a melhor defesa da liga e com um quarterback espetacular, Josh Allen. Dono de uma incrível mobilidade e de um braço mais do que forte o QB dos Bills liderou o time a vitória sobre os rivais New England Patriots por 47 a 17.


Mahones busca chegar a sua 3º Super Bowl Foto: NFL.com


Allen pode ser imparável. Mas mais imparável ainda é Patrick Mahomes. O QB dos passes impossíveis é um pesadelo para qualquer defesa.  E está pronto para encarar o Bills depois de vencer o Pittsburgh Steelers por 42 a 21. A partida será uma briga de ataques onde o que cometer menos erros levará a melhor.

Foto destaque: começa a rodada divisional da NFL Reprodução:AP/Marca

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo