Cinema/TV

Filme aclamado pela crítica, "Força Bruta", ganha novas datas de exibição no Brasil

"Força Bruta" é um filme sul-coreano spin-off de outro grande sucesso de ação do país. O ator Don Lee, de "Eternos", é o protagonista do filme, que estreia exclusivamente aos cinemas em novembro. Confira as datas e mais sobre o filme!

17 Nov 2022 - 11h50 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 11h50
Filme aclamado pela crítica, 'Força Bruta', ganha novas datas de exibição no Brasil Lorena Bueri

Detendo 96% de aprovação da crítica especializada e 100% de aprovação do público, o sucesso coreano "The Roundup", cuja tradução do título para o Brasil ficou "Força Bruta", ganhou novas atualizações acerca de seu lançamento em nosso país. A Paris Filmes, que firmou uma parceria com o estúdio coreano Sato Company para a distribuição, revelou que o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 24 de novembro, ou seja, na quinta que vem.

"Força Bruta" também poderá ser assistido antes, nos dias 18 (sexta-feira) e 20 (domingo) de novembro, mediante a disponibilidade dos ingressos. Por enquanto, o longa será somente lançado às telonas, sem nenhuma confirmação sobre sua acessibilidade em algum serviço de streaming.

Como o nome sugere, "Força Bruta" é um filme sul-coreano de ação, ambientando um policial Ma Seok-do (Don Lee) que atua na Unidade Policial de Crimes de Geumcheon, conhecido por usar bastante força física de uma forma exagerada e brutal em suas missões. O objetivo, desta vez, é repatriar um crimonoso que está no Vietnã, mas estranham a boa vontade severa do fugitivo em colaborar com a investigação sobre o assustador assassino chamado Hae-sang (Sukku Son), revelando os crimes cometidos por Hae e conhecimentos próprios sobre o serial-killer. Logo, Mae e o Capitão Jeon Il-man (Guy-hwa Choi) vão tramar uma investigação não-protocolada para descobrir mais sobre as verdadeiras intenções do crimonoso, ao mesmo tempo que segue a trilha sangrenta e perigosa deixada pelo assassino Hae-sang. A produção se trata de uma continuação não-direta do filme "The Outlaws", em que o personagem Ma Seok-do foi apresentado incialmente, agora, após 4 anos, com uma nova missão de campo.

O ator principal do filme "Força Bruta" é Ma Dong-seok, conhecido mundialmente pelo nome Don Lee, igualmente com sua participação no filme "Eternos", da Marvel Studios, como o herói Gilgamesh, contracenando ao lado de grandes nomes de Hollywood, como Angelina Jolie, Salma Hayek, Gemma Chan e Richard Madden. Esta foi sua estreia no mercado cinematográfico estadunidense, fora isso, o ator fez uma participação na série da Netflix "Sense8", no episódio quatro da primeira temporada.


Cartaz de "Força Bruta". (Foto: Reprodução/ Sato Company/ Rotten Tomatoes)


"Força Bruta" fez muito sucesso na Coréia do Sul, passando nomes fortes nas bilheterias sul-coreanas como o ganhador do Oscar de 2020 de 'Melhor Filme' e 'Melhor Filme Estrangeiro' "Parasita", e "Invasão Zumbi", no qual Don Lee também fez parte do elenco. O longa também se enquadra na lista dos 30 maiores filmes de 2022 em termos financeiros de venda de ingressos mundialmente.

O filme é dirigido por Lee Sang-young , relativamente novo na área da direção. "Força Bruta" tem cerca de 1 hora e 40 minutos de duração. Confira algumas críticas de especialistas de cinema registraram no Rotten Tomatoes:


Cena de "Força Bruta".(Foto: Reprodução/ Sato Company/ Rotten Tomatoes)


"Esse protagonista corpulento e seus companheiros estão de volta em “Força Bruta”, que apesar de uma direção diferente, a equipe de roteiristas mantém os pontos fortes do original [The Outlaws]. De fato, há muita comédia e, como no filme anterior, é ao mesmo tempo hilário e improvisado, uma questão menos de piadas visuais do que de dinâmicas de personagens briguentas. Embora muitas vezes ele próprio seja muito engraçado, Ma fornece o centro impassível para um burburinho constante de reviravoltas. O fato de o filme gerar tantas risadas é ainda mais impressionante devido ao vigor punitivo de sua violência (mesmo que o sangue esteja geralmente fora do quadro), com excelentes cenas de perseguição e mano a manos que raramente param por mais de uma cena ou dois. É um ato de corda bamba que o filme administra com facilidade enganosa, maximizando o humor e o dano extremo sem nunca parecer insensível ou mesmo irreal" - Dennis Harvey, da Variety.

"Sem fugir da bíblia do "amigo policial",' Força Bruta' entrega um bom roteiro elevado por cenas de ação meticulosamente coreografadas... e por um protagonista mais próximo de Bud Spencer do que de Clint Eastwood" - Guilermo Coral, do La Nacíon.

"'Força Bruta" de alguma forma consegue equilibrar sua violência hard-R contra uma comédia bastante boba que não ficaria fora de lugar em um filme “Police Story” de Jackie Chan" - Rob Thomas da Capital Times

'"Força Bruta" é um sucessor digno de "The Outlaws", pois avança ainda mais com sua ambição, graças a cenas de ação enérgicas, humor genial, mudanças de tom garantidas e seu senso de diversão contagiante. Traga de volta o Beast Cop para outra sequência!" - Harris Dang do In Ther Own League

 

Foto Destaque: Arte do filme "Força Bruta". (Foto: Reprodução/ Sato Company/ Rotten Tomatoes)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo