Cinema/TV

Filme ‘Medida Provisória’ de Lázaro Ramos estreia no Rotten Tomatoes com 92% de aprovação da crítica

Pronto desde 2020, o filme ‘Medida Provisória’ traz Seu Jorge, Alfred Enoch e Taís Araújo no elenco. A produção marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor e de Emicida como ator.

21 Abr 2022 - 12h53 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 12h53
Filme ‘Medida Provisória’ de Lázaro Ramos estreia no Rotten Tomatoes com 92% de aprovação da crítica Lorena Bueri

O mais novo filme nacional ‘Medida Provisória’ debutou nos cinemas no dia 14 de abril, marcando a estreia de Lázaro Ramos na direção e conseguindo 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com 12 críticas até o momento. A produção, que está pronta desde 2020, passou por festivais internacionais antes de estrear no Brasil, em abril de 2022. 

 

A produção adapta para os cinemas a peça de teatro de Aldri Anunciação, ‘Namíbia, Não’, que conta a história de um futuro distópico onde uma medida reparatória visa levar a população preta do país de volta para África. A trama traz o racismo estrutural como política pública e busca debater sobre feridas que existem na sociedade desde a abolição da escravatura. O filme é a segunda maior estreia de um filme nacional em 2022.


Lázaro Ramos comemora a recepção do filme nas bilheterias. (Reprodução/Instagram)



Após não ter renovado o contrato com a Globo, Lázaro Ramos assinou um contrato de Showrunner com a Prime Vídeo. Visando aprimorar sua direção, Lázaro declara, em coletiva de imprensa para o filme, que a saída da Globo se deu por falta de oportunidades para tocar suas ideias: “Troquei a Globo pela Amazon por estar cansado de pedir, como se fosse pedinte.”, conta o diretor. Com o intuito de trazer mais representatividade para o cinema nacional, Lázaro adverte que o audiovisual brasileiro está “atrasado” nessa questão e promete trazer as qualidades dessas pessoas para seus trabalhos.

 

A produção debutou com a bilheteria total de R$1,3 milhões com apenas 3 dias em cartaz nos cinemas e em quarta posição na bilheteria nacional, a frente de “The Batman” e outros filmes nacionais como “Alemão 2”. O elenco traz Seu Jorge, Alfred Enoch, Taís Araújo, Adriana Esteves e o rapper Emicida, marcando sua estreia na atuação. O filme se encontra disponível em diversas redes de cinema, onde busca expandir suas salas para atingir mais pessoas.

 

Foto Destaque: (Medida Provisória/Dilvulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo