Esportes

Filipe Toledo derrota Griffin Colapinto e vence a etapa de Sunset Beach da WSL

Brasileiro pega onda nota 9.47 nos minutos finais e vence pela primeira vez no ano. Atual campeão mundial assume o segundo lugar do rank. Australiana Molly Picklum vence a categoria feminina e assume a ponta da competição.

20 Fev 2023 - 11h35 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 11h35
Filipe Toledo derrota Griffin Colapinto e vence a etapa de Sunset Beach da WSL Lorena Bueri

Nesse domingo (19), tivemos o final da etapa de Sunset Beach, no Havaí, da liga mundial de surfe. O brasileiro, e atual campeão mundial, Filipe Toledo derrotou na final o americano Griffin Colapinto, com a bateria sendo decidida nas últimas ondas, nos últimos minutos. 


A onda que deu a nota 9.47 pro Toledo e garantiu o título no evento (Reprodução/Instagram WSL)


O brasileiro anotou 17.74 pontos na final, contra 16.10 do americano e com a vitória se lançou para o segundo lugar do rank da WSL, com 14,745 pontos, atrás apenas do australiano Jack Robinson que venceu a primeira etapa em Pipeline, também no Havaí, e parou na semifinal em Sunset Beach, atingindo a marca de 16,085 pontos. 

Além de Filipinho, o Brasil teve uma boa participação dos outros atletas. João Chianca, o Chumbinho, chegou a semifinal, sendo derrotado pelo próprio Filipinho, e atualmente está em terceiro no campeonato. Caio Ibelli, que parou nas quartas, ocupa o quinto lugar do rank, que se terminasse hoje, colocaria três brasileiros na fase final. Os campeões mundiais, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, assim como o Miguel Pupo caíram nas oitavas de final. 

Na fase feminina, a vencedora do Sunset Beach, foi a australiana Molly Picklum que derrotou a americana Caroline Marks na final por um placar de 10.90 contra 9.90. A australiana de 20 anos, está apenas na sua segunda temporada na elite do surfe, e atualmente ocupa o 1º lugar do rank da WSL, ao lado da havaiana Carissa Moore, ambas com 14,745 pontos. 


A melhor onda da Picklum na final contra a Caroline Marks (Reprodução/Twitter WSL)


As brasileiras Luana Silva e Tatiana Weston-Webb foram eliminadas nas oitavas de final. Tatiana neste momento está ocupando o 9º lugar no torneio. Luana de 18 anos, que é nascida no Havaí, mas que defende as cores do Brasil, participou da competição substituindo uma atleta que não pôde competir, e por isso não possui pontuação no WCT, mas é um nome forte para todos ficarem de olho, e que com certeza ainda fará barulho nos grandes torneios da WSL. 

O rank masculino e feminino ao final da segunda etapa 

Masculino: 

1º lugar – Jack Robinson (Austrália) - 16,085 pontos 

2º lugar – Filipe Toledo (Brasil) - 14,745 pontos 

3º lugar – João Chianca (Brasil) - 12,710 pontos 

4º lugar – Leonardo Fioravanti (Itália) - 11,120 pontos 

5º lugar – Caio Ibelli (Brasil) - 10,830 pontos 

Feminino: 

1º lugar – Carissa Moore (Havaí) - 14,745 pontos 

1º lugar – Molly Picklum (Austrália) - 14,645 pontos 

3º lugar – Tyler Wright (Austrália) - 13,885 pontos 

4º lugar – Gabriela Bryan (Havaí) - 10,830 pontos 

5º lugar – Caroline Marks (Estados Unidos) - 10,410 pontos 

A próxima etapa será disputada em Portugal, no dia 8 de março. Em 2022, Griffin Colapinto e Tatiana Weston-Webb foram os grandes vencedores desse mesmo evento. 

Foto Destaque: Filipe Toledo atual campeão do mundo surfando no evento da WSL (Reprodução/ Instagram Filipe Toledo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo