Esportes

Filipe Luís do Flamengo é recordista de títulos no novo Maracanã

Lateral do Flamengo, com a conquista da Copa do Brasil 2022, alcança números semelhantes ao de Zico. Com seis títulos, Felipe ultrapassa a marca de Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta.

21 Out 2022 - 13h34 | Atualizado em 21 Out 2022 - 13h34
Filipe Luís do Flamengo  é recordista de títulos no novo Maracanã Lorena Bueri

Filipe Luís, 37 anos, lateral esquerdo do Flamengo, com a conquista da Copa do Brasil nessa úlitma quarta (19), se tornou o maior recordista de títulos do novo Maracanã. Desde a entrega do estádio repaginado em 2013, o atleta conquistou seis títulos, entre seu clube e seleção brasileira.  Filipe, conhecido no vestiário, como um jogador discreto e tímido, quase viu essa marca ruir, ao perder o primeiro pênalti da série, deixando o Flamengo em desvantagem. Nos alternadas, o Corinthians desperdiçou duas cobranças, de Fagner e Mateus Vital, fazendo com que o rubro-negro da Gávea vencesse a taça da Copa do Brasil 2022.

Com essa marca, o atleta superou os números que eram de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro, com cinco títulos. Sua história com o novo estádio começou em 2013 com jogos pela seleção principal, com vitória na final da Copa das Confederações. Em 2019, Luís venceu a Copa América daquele ano e pelo Flamengo, seu primeiro título veio em 2020, com o rubro negro vencendo o Campeonato Carioca e a Recopa Sul-americana. No ano seguinte, mais um campeonato carioca e agora a taça da Copa do Brasil.  O recorde iguala os números de Felipe aos de ídolos do Flamengo, como Júnior e Zico. Segundo o atleta, sempre que ele passava no museu do estádio e via os pés dos jogadores marcados em gesso, nunca imaginaria compartilhar de feitos como o deles. Zico tem o mesmo número, conquistado pelo lateral direito. Filipe nunca perdeu uma final no Maracanã. 


Filipe Luis lateral esquerdo do Flamengo. Fonte/Reprodução eu sou Mengão


No entanto, não admite ser comparado aos ídolos. Segundo ele, a velha escola do Flamengo está num nível que não permite jamais comparações. Prefere continuar a lutar e defender a camisa do Flamengo para que o clube possa levantar mais troféus. Flamengo ainda tem no ano a final da Libertadores, no dia 29 de outubro. A partida será realizada em Guayaquil, no Equador, contra o Athlético Paranaense. No Campeonato Brasileiro, o clube está em terceiro lugar, atrás do Internacional e do líder Palmeiras.

Foto destaque Filipe Luís do Flamengo. Fonte/Reprodução mercado do futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo