Notícias

Filho de Sérgio Cabral é alvo de operação da PF no Rio

Grupo, em que o filho do ex-governador Sérgio Cabral faz parte, é investigado em operação por comércio ilegal de cigarros e prejuízo de 2 bilhões de reais à União. José Eduardo Cabral é o alvo.

23 Nov 2022 - 14h25 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 14h25
Filho de Sérgio Cabral é alvo de operação da PF no Rio Lorena Bueri

O filho do ex-governador do estado Sérgio Cabral, José Eduardo Neves Cabral, é procurado pela Polícia Federal (PF) na operação denominada de “SMOKE FREE”, por participar de um grupo criminoso especializado no comércio ilegal de cigarros. José Eduardo está foragido.

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga uma organização criminosa de comércio ilegal de cigarros. Segundo as investigações da PF e do Ministério Público Federal (MPF), o contrabando das mercadorias era feito por um grupo armado e transnacional que causou um prejuízo de R$2 bilhões à União em sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e corrupção.


Material apreendido pela PF na Operação Smoke Free. (Foto:Reprodução/PF)


A operação “SMOKE FREE” iniciou em 2020 e a investigação mostra que a quadrilha comercializava cigarros falsos entre 2019 e 2022, comprados das milícias e do crime organizado. Na sequência, fazia a lavagem dos recursos, mandando altas quantias para o exterior, para distribuir entre os envolvidos e fortalecer a organização, que havia esquema particular de segurança com membros da polícia militar, da polícia federal e dos bombeiros.

A ação teve apoio do Departamento de Segurança dos Estados Unidos (U.S Homeland Security Investigations) e tem o intuito de cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão, todos expedidos pela 3.a Vara Federal do Rio de Janeiro.

Além disso, a Justiça determinou a apreensão de bens avaliados em R$300 milhões, como veículos de luxo, dinheiro em espécie, imóveis, contas bancárias e criptomoedas. Os investigados podem responder por sonegação fiscal, duplicata simulada, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, lavagem de capital e evasão de divisas. Se condenados, podem enfrentar uma pena mínima de 66 anos de prisão.


Na foto Marco Antônio Cabral e José Eduardo Cabral, respectivamente, filhos de Sérgio Cabral. (Foto:Reprodução/g1)


José Eduardo tem 26 anos, sendo filho do ex-governador, Sérgio Cabral, com a primeira mulher, Suzana. É irmão do ex-deputado Marco Antônio Cabral, que não conseguiu se reeleger. Ele é dono de uma produtora de eventos, feiras e shows, a ZC Entretenimento.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que Sérgio Cabral, que está preso no Batalhão Especial Prisional de Niterói, na região metropolitana do Rio, passou mal nesta quarta-feira (23). Ele precisou de atendimento médico com quadro de saúde estável. Porém, não foi confirmado que o problema de saúde teve relação com a notícia do filho ser alvo da PF.

Foto Destaque: Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. (Reprodução/LatinContent via Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo