Celebridades

Filho de Rita Lee publica último autógrafo da cantora

O filho mais novo da cantora rita lee, Antonio Lee, prestou uma linda homenagem à mãe exibindo seu último autógrafo feito no leito de hospital, dias antes de seu falecimento.

14 Mai 2023 - 19h00 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 19h00
Filho de Rita Lee publica último autógrafo da cantora Lorena Bueri

Na manhã deste domingo (14) feriado de dia das mães, o filho mais novo da cantora Rita Lee, Antonio Lee, usou suas redes sociais para dedicar uma linda homenagem à artista que faleceu na última terça-feira (9).

Em um registro acompanhado de um longo texto, Antonio fala de sua relação com sua mãe e dos últimos momentos ao lado dela, e encanta ao exibir o último autógrafo dado pela cantora quando ainda estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um câncer no pulmão descoberto em 2021.

"Esse foi o último autógrafo da minha mãe.Quando eu era pequeno, não entendia muito bem esse ritual. Pessoas surgiam do nada com papel e caneta, mãos meio trêmulas. Ficavam hipnotizadas enquanto minha mãe fazia uns rabiscos. Depois, pegavam o papel de volta e saíam chorando, emocionadas. Por que um papel com um nome assinado causava tanta comoção?" "hoje, mais do que nunca, eu entendo o barato do autógrafo. O autógrafo é analógico. É uma relíquia [...]" iniciou ele.



Envolvido por uma imagem que mostra uma dedicatória no estilo único da rainha do rock brasileiro, onde o nome de seu neto Arthur aparece cercado por discos voadores. Ainda em seu texto o caçula fala sobre a troca de carinho dos fãs com sua mãe e sobre a dedicação que ela tinha em distribuir autógrafos, também comenta sobre as visitas que o neto fazia a ela no hospital

"Nunca vi minha mãe negar um autógrafo. O pior que podia acontecer a um fã era chegar sem papel nem caneta e ela soltar o famoso “pô, bichô!?”." "Um dia, enquanto visitava ela no hospital com meu filho Arthur, de 5 anos, o assunto veio à tona. Eu comentei que a vovó Rita tinha um autógrafo muito legal, com desenho de disco voador e tudo! Ele ficou animado: "Eu quero um autógrafo da vovó Rita!" E ela, claro, não negou. Coloquei no colo dela um papel e uma caneta. As mãos estavam fracas, o punho já não tinha a mesma flexibilidade de antes. Mas ela se lançou no desafio."

Por fim, ele reflete sobre a saudade que os dois sentirão de Rita, como também os fãs que por cerca de cinco décadas trilharam pelos caminhos da eterna rockeira.

"São mais de 50 anos dessa troca entre ídolo e fã. Foram milhares de vezes repetindo esse mesmo gesto. Milhares de folhas de papel espalhadas por aí que marcam um momento em que ela esteve presente. E sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó." finaliza dedicando um feliz dia das mães, que seguindo suas palavras, será o "mais dolorido do mundo".

A postagem rendeu diversas curtidas e comentários carinhosos, entre eles estão o de seu pai, o compositor Roberto de Carvalho, grande amor de Rita Lee e com quem viveu cerca de 46 anos juntos, como também o de seu irmão João Lee, ambos elogiam o texto de Antonio.

Foto Destaque: Rita Lee ao lado do filho Antonio Lee e o neto Arthur. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo