Celebridades

Filho de Ramón Valdés, Seu Madruga do seriado ‘Chaves’, lança livro sobre a vida do pai

Filho do intérprete de Seu Madruga, lança biografia homenageando seu pai, e conta os detalhes da vida e morte do ator, que faleceu com 64 anos, devido a um câncer

14 Jun 2022 - 08h16 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 08h16
Filho de Ramón Valdés, Seu Madruga do seriado ‘Chaves’,  lança livro sobre a vida do pai Lorena Bueri

Estaban Valdés, um dos filhos de Ramón Valdés, ator que interpretou o Seu Madruga na série mexicana “Chaves”, recentemente lançou uma biografia, “Con Permisito dijo Monchito”, que conta a história e os segredos da vida e morte trágica de seu pai.

Em entrevista para o programa mexicano Ventaneando o filho falou mais sobre a biografia: “O livro é focado na vida do meu pai, na minha mãe e nos meus irmãos. Eu obviamente vou lá atrás, nos anos 1800, falando sobre meus bisavós, os avós do meu papai.”

Sobre o processo de produção, Esteban conta que teve que pesquisar muito com sua família e pessoas próximas para saber os detalhes da vida de Ramón: “Tive que investigar muito porque não sabia algumas coisas do meu pai, queria que tudo que eu tivesse escrevendo fosse real, por isso tive que fazer muitas investigações, com meus tios, pessoas próximas e outros.”


Esteban Valdés falando sobre o livro (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante a entrevista, Valdés lembra de um dos vários momentos que teve com seu pai: “Uma coisa que minhas irmãs e eu lembramos é que quando estávamos prestes a dormir, meu pai vinha e antes de apagar a luz, ele se certificava de que nossos cobertores não tocassem o chão e os colocava para nos proteger de algum bichinho ou algo assim, demos um beijo de boa noite e isso foi lindo”, explica o filho, emocionado. 

Valdés ainda diz que o livro fala muito sobre a infância de seu pai, que nasceu na Cidade do México e se mudou para Ciudad Juárez com seus pais quando ainda era pequeno: “Ciudad Juárez o impactou de maneira impressionante…Um dos capítulos é focado em Ciudad Juárez e sua influência no jeito dele falar, nos seus hábitos e em suas palavras. Está tudo lá, inclusive o cigarro, que infelizmente afetou seu corpo”, contou Estaban. 

Ramón Valdés faleceu aos 64 anos, em 9 de agosto de 1988, devido a um câncer que tomou conta de seus pulmões e se espalhou por seu estômago e sua medula. 


Biografia do Seu Madruga (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo Estaban, o livro está à venda na plataforma Amazon, e logo será traduzido para o português, já que o seriado é e foi muito querido pelos brasileiros. 

 

Foto Destaque: Ramón Valdés, Seu Madruga. Reprodução/internet

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo