Celebridades

Filha de Tadeu Schmidt se assume queer: “Orgulho de amar quem eu quiser”

Valentina Schmidt aproveitou o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e fez o anúncio através do perfil no Instagram. Na publicação, a jovem de 20 anos assumiu que foi um momento difícil, mas que viveu com orgulho.

21 Nov 2022 - 16h03 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 16h03
Filha de Tadeu Schmidt se assume queer: “Orgulho de amar quem eu quiser” Lorena Bueri

Valentina, filha do jornalista Tadeu Schmidt, se assumiu publicamente através das suas redes sociais. A atitude movimentou a internet e colocou o termo “queer” como um dos mais pesquisados no Google. 

Na publicação oficial do anúncio, realizado no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Valentina aparece segurando uma placa com a frase “Sou queer e me orgulho disso” e um coração pintado com as cores que representam o aspectro queer das sexualidades e identidades fora da heteronormatividade. 

Na legenda da foto, a jovem de 20 anos afirmou: “Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar.”, escreveu. 


Valentina Schmidt assume ser "queer" e compartilha orgulho da sua orientação sexual. (Reprodução/Instagram)


Após a publicação e notícias sobre a ação de Valentina, o termo “queer” apareceu como um dos mais pesquisados no Google:


Após o anúncio de Valentina, o termo "Queer" se tornou um dos temas mais buscados no Google. (Reprodução/Núcleo JOR/Google Trends)


Sobre o que significava o termo, a jovem já havia explicado numa publicação do Dia do Orgulho no ano passado: “Depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e com a qual finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Esta sou eu. Simples assim.”, escreveu. 


Valentina Schmidt em publicação sobre o Dia Internacional da Mulher. (Reprodução/Instagram)


Tadeu Schmidt, atual apresentador do programa Big Brother Brasil, compartilhou um pouco da sua relação com a filha no programa Papo de Segunda, liderado por Chico Bosco, Emicida, Fábio Porchat e João Vicente de Castro.

Durante a conversa, Tadeu declarou: “Sou pai, antes de tudo. Eu venho de uma família muito rígida; o meu pai era filho de alemão, militar e super rigoroso”, disse; “Então, eu peguei isso dele e acho que foi bom para mim e meus irmãos, e levei isso para minha família. Então, procurei antes de tudo educar minhas filhas, mostrar o que é certo e errado”. O jornalista acrescentou que, recentemente, com a filha maior de idade, existe mais espaço para amizade e parceria. 

Valentina Schmidt é presente nas redes sociais e assume uma posição ativa com relação aos movimentos sobre sexualidade e gênero, como o Movimento LGBTQIA+ e a causa feminista.

Foto destaque: Tadeu Schmidt e sua filha Valentina. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo