Reality

Filha de Romário estreia em reality show para pessoas com síndrome de down

A estudante Ivy Farias, de 17 anos, filha do ex-jogador Romário, vai participar do 'Expedição 21', reality show voltado para adultos com síndrome de down. O programa acontece no Rio de Janeiro.

12 Mai 2022 - 22h25 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 22h25
Filha de Romário estreia em reality show para pessoas com síndrome de down Lorena Bueri

Ivy Faria, de 17 anos, filha do craque Romário, será uma das integrantes do 'Expedição 21', um reality show voltado para adultos com síndrome de down. Durante quatro dias, os participantes ficarão sozinhos em uma casa repleta de provas e dinâmicas diversas que irão desafiar condições emocionais, intelectuais, sensoriais e físicas.

Criada pelo educador social Alex Duarte, esta já é a segunda edição do programa. A nova temporada terá a presença especial da atriz Carla Diaz que irá interagir com os competidores e deve anunciar o grande vencedor da edição ao final do reality.

Ivy relatou que o programa será um desafio para ela. "Eu vou passar quatro dias sem os meus pais. Tô muito ansiosa para chegar esse dia, vou conhecer várias pessoas e mostrar que sou capaz", comentou.


Elenco do 'Expedição 21' de 2022 (Foto: Reprodução/ Utilitá Online)


De acordo com a produção do Expedição 21, o programa é uma experiência inovadora já que proporciona a oportunidade dos jovens viverem fora do ambiente familiar, simulando uma sociedade inclusiva que promove autonomia e foca nas potencialidades de cada um, independentemente das condições em que se encontram.

De fato, os jogadores precisarão tomar suas próprias decisões, além de resolver conflitos, ter estratégias diferenciadas de jogo, pensamento crítico, vão precisar lidar com a convivência uns com os outros, e ter total responsabilidade por si e pelos colegas de confinamento. É um momento marcante na vida dos participantes, de forma que eles vivenciem a fase adulta com responsabilidades e autonomia.

O criador da 'Expedição 21', Alex Duarte, revela que os discursos do programa vão na contramão daquilo que já vem sendo discutido quando o assunto é síndrome de down: "Já existem muitas explicações biológicas, catalogação de sintomas e comportamento padrão. O reality nos leva a pensar que os limites estão nas situações culturais que nos envolvem e que muitas vezes atribuem a característica da deficiência o caráter da impossibilidade".

O reality acontece no Rio de Janeiro, dos dias 25 a 28 de maio.

 

Foto Destaque: Ivy e o pai Romário. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo