Esportes

Fifa confirma que Brasil x Argentina deve acontecer em nova data decidido pela entidade

A Fifa anunciou que o jogo Brasil x Argentina adiado por conta da invasão de campo da ANVISA será disputado em data e local decidida pela entidade. Ambas as federações serão punidas pelo adiamento.

3 min de leitura
14 Fev 2022 - 21h14 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 21h14

Nessa segunda-feira (14), saiu o aval da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em relação ao jogo Brasil x Argentina, válida pelas eliminatórias. O confronto inicial iria acontecer dia 4 de setembro de 2021, na arena Corinthians, porém, a partida foi interrompida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aos quatro minutos de bola rolando, pois quatro jogadores da seleção argentina haviam mentido nos formulários ao entrar em solo brasileiro. Os argentinos: Lo Celso, Romero, Buendía e Martínez jogavam em clubes ingleses e na época a entidade brasileira exigia quarentena de 15 dias de pessoas que passaram pelo solo inglês. A invasão de campo da ANVISA foi por conta da adulteração do formulário, a Agência foi ao estádio junto da polícia federal para que os quatro jogadores fossem deportados. No entanto, os argentinos somente jogariam se nenhum jogador saísse de campo. 


Jogadores argentinos que burlaram formulário ao entrar no Brasil. (Foto:Reprodução/Besoccer)


O jogo acabou sendo esquecido pois esportivamente ambas as seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo que será disputada no final do ano no Catar. Porém, mesmo sem uma data confirmada ainda, a Fifa anunciou que o jogo deve acontecer em um novo local e decididos pela própria entidade máxima. Além de anunciar que irá acontecer a partida, as duas seleções foram multadas. A AFA terá que pagar 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) porque seus jogadores falsificaram os formulários ao entrar no Brasil. E esses atletas (Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía) foram suspensos por dois jogos que serão cumpridos na data Fifa de março. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.

O presidente da AFA, Chiqui Tapia, anunciou que irá recorrer na decisão: “Como presidente da AFA, prometo fazer todos os esforços necessários e recorrer da decisão da Fifa em relação ao jogo classificatório com o Brasil. Nossa prioridade é a seleção argentina sempre”. No entanto, a CBF e o Ednaldo Rodrigues, atual comandante da entidade brasileira de futebol, ainda não se pronunciaram sobre a decisão.

(Foto Destaque: Neymar e Messi conversando com representante da ANVISA. Reprodução/Andre Penner/AP)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo