Esportes

Fifa anuncia data da entrega do The Best que ocorrerá em Paris

A organização anunciou a sétima edição do prêmio que irá acontecer no dia 27 de fevereiro. Nomes como Lionel Messi, Mbappé e Benzema são os favoritos para conquistarem o título.

11 Jan 2023 - 19h34 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 19h34
Fifa anuncia data da entrega do The Best que ocorrerá em Paris Lorena Bueri

Em sua sétima edição, a cerimônia acontecerá no dia 27 de fevereiro, em Paris. O prêmio de melhor jogador do mundo utilizará como parâmetro a temporada 21/22 do futebol europeu e mais a metade de 2022/23, incluindo a Copa do Mundo do Catar que aconteceu em novembro do ano passado. 

A Fifa tem como painel de votação o técnico e capitão das 211 associações filiadas à organização, além de um jornalista de cada país. 

Com a inclusão da Copa do Mundo, um dos favoritos para conquistar o título é o jogador argentino Lionel Messi, que além de ter conquistado o torneio, o camisa 10 também liderou a sua seleção com sete gols e três assistências e foi eleito o melhor jogador da Copa. Caso vença, será a sétima vez na carreira em que ele conquistará o titulo pela FIFA.


Lionel Messi na final da Copa do Mundo. Reprodução: Instagram.


Porém, o jovem francês Kylian Mbappé também vem forte na disputa, pois foi o artilheiro do Mundial e tem grandes números pelo PSG (Paris Saint Germain). Benzema também é outro nome bastante comentado, apesar de ter ficado de fora do Mundial por conta de uma lesão, o jogador tem um excelente rendimento pelo Real Madrid e até conquistou a Bola de Ouro ano passado. Nomes como Vinicius Junior e Haaland também vem sido falados pelos torcedores. 

O atual vencedor do título de melhor jogador é o polonês Roberto Lewandowski, que hoje atua no Barcelona mas na época do prêmio, jogava no Bayern de Munique. 

Além do melhor jogador e melhor jogadora (atualmente é a Alexia Putellas, do Barcelona) do mundo, a cerimônia também consagra os melhor goleiro e goleira, melhor técnico (feminino e masculino), seleção do ano (masculino e feminino), prêmio Puskas para o gol mais bonito do ano, Fan Awards, prêmio por Fair Play e o prêmio especial da FIFA.

Foto destaque: Taça do The Best. Reprodução: Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo