Em sua sétima edição, a cerimônia acontecerá no dia 27 de fevereiro, em Paris. O prêmio de melhor jogador do mundo utilizará como parâmetro a temporada 21/22 do futebol europeu e mais a metade de 2022/23, incluindo a Copa do Mundo do Catar que aconteceu em novembro do ano passado.
A Fifa tem como painel de votação o técnico e capitão das 211 associações filiadas à organização, além de um jornalista de cada país.
Com a inclusão da Copa do Mundo, um dos favoritos para conquistar o título é o jogador argentino Lionel Messi, que além de ter conquistado o torneio, o camisa 10 também liderou a sua seleção com sete gols e três assistências e foi eleito o melhor jogador da Copa. Caso vença, será a sétima vez na carreira em que ele conquistará o titulo pela FIFA.
Lionel Messi na final da Copa do Mundo. Reprodução: Instagram.
Porém, o jovem francês Kylian Mbappé também vem forte na disputa, pois foi o artilheiro do Mundial e tem grandes números pelo PSG (Paris Saint Germain). Benzema também é outro nome bastante comentado, apesar de ter ficado de fora do Mundial por conta de uma lesão, o jogador tem um excelente rendimento pelo Real Madrid e até conquistou a Bola de Ouro ano passado. Nomes como Vinicius Junior e Haaland também vem sido falados pelos torcedores.
O atual vencedor do título de melhor jogador é o polonês Roberto Lewandowski, que hoje atua no Barcelona mas na época do prêmio, jogava no Bayern de Munique.
Além do melhor jogador e melhor jogadora (atualmente é a Alexia Putellas, do Barcelona) do mundo, a cerimônia também consagra os melhor goleiro e goleira, melhor técnico (feminino e masculino), seleção do ano (masculino e feminino), prêmio Puskas para o gol mais bonito do ano, Fan Awards, prêmio por Fair Play e o prêmio especial da FIFA.
Foto destaque: Taça do The Best. Reprodução: Twitter