Cinema/TV

Festival de Cannes divulga os indicados, entre eles Sean Peann, com o filme Black Flies

Dois meses depois do Oscar, Festival de Cannes, famoso evento de cinema que acontece na França já selecionou seus indicados, entre eles Sean Peann, com o thriller Black Flies

25 Abr 2023 - 09h20 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 09h20
Festival de Cannes divulga os indicados, entre eles Sean Peann, com o filme Black Flies Lorena Bueri

Para os amantes de cinema, o que não faltam são novidades. Após o Oscar, que aconteceu em Los Angeles dia 12 de março, já começou o esquenta para outra premiação de cinema: o Cannes.

A 76° edição do festival vai acontecer de 16 a 27 de maio na cidade de Cannes, França. A premiação já tem os indicados e os filmes que serão exibidos. O anúncio foi feito na quinta-feira (13) por Thierry Frémaux e Iris Knobloch, diretores do festival.


Thierry Frémaux e Iris Knobloch, diretores do festival Cannes. (Foto: Reprodução/Site CinePop)


O evento terá muito espaço para produções hollywoodianas, mas também conta com exibição e indicação de três brasileiros: Kleber Mendonça Filho, (Retratos Fantasmas), Karim Aïnouz (Firebrand) e Renée Nader Messora, (A Flor do Buriti). Além de neste ano ter batido o recorde de indicações femininas: são seis no total.

E o festival também vai apresentar a pré-estreia de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” do diretor James Mangold, com a estrela Harrison Ford. Também será exibido o filme Jeanne du Barry, que marca a volta às telas de Johnny Deep, após ser processado por sua ex-esposa por difamação.

A animação “Elementos” da Pixar será exibida para encerrar o festival. E em meio a tantos filmes, atores e diretores famosos, o ator Sean Peann também está na competição pela Palma de Ouro - como é chamado o prêmio.


Sean Peann no filme "Franco Atirador". (Foto: Reprodução/Site Omelete)


Sean Peann está concorrendo com seu filme Black Flies. O filme que ainda não tem previsão de lançamento, e é baseado no livro de Shannon Burke, lançado em 2008, será dirigido por Jean-Stéphane Sauvaire, mesmo diretor de Johnny Mad Dog (2008), Punk (2012), entre outros.

O thriller conta a história de Ollie Cross, que está em preparação para a faculdade de medicina e junta-se a um paramédico veterano, Gene Rutkovsky, papel de Penn, e enquanto trabalham para salvar vidas eles analisam o impacto que esses resgates causam em suas próprias vidas pessoais. O longa se aprofunda bastante no cotidiano e vida desses personagens.

A história é uma reflexão profunda e intensa sobre o impacto emocional que o trabalho tem na vida pessoal dos profissionais de saúde, e em especial, os socorristas, que ficam na linha de frente. No elenco está além de Peann, Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e Tye Sheridan (X-Men Apcalipse).

 

Foto Destaque: Logo do Festival de Cannes. Divulgação: Festival de Cannes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo