Moda

Festival Dragão Fashion Brasil 2023: tudo sobre edição atual e anterior

Amanhã, sábado (03), é o último dia da 24ª edição do ''Dragão Fashion Brasil Festival'', maior evento autoral de moda da América Latina, que acontece em Fortaleza, Ceará.

02 Jun 2023 - 11h16 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 11h16
Festival Dragão Fashion Brasil 2023: tudo sobre edição atual e anterior Lorena Bueri

Amanhã, sábado (03), é o último dia do festival Dragão Fashion Brasil.   O evento, idealizado por Cláudio Silveira, acontece em Fortaleza, Ceará, e teve início no dia 31 de maio. Sendo assim, em sua  24ª edição, tem como tema ‘’Em Movimento’’.  

Com o desfile de marcas nacionais e autorais do Ceará, como: Sanderson Amaral + Jonhson Alves, Projeto 100%CE, Ariplane Brasil, Liana D’Áfrika, Melkzda e Almerinda Maria,  o evento conta também com palestras e workshops de assuntos como: gastronomia, beleza, marketing, design e estilismo, além de exposições e shows.



Porém, o festival também conta com o desfile de instituições do Centro Universitário Ateneu, no qual os selecionados compartilharão criações com o objetivo de ganhar um prêmio de R$ 10 mil.

Inovando, o fashion film - vídeo curto a fim de apresentar a ideia e o conceito desejado pela marca - servirá como uma maneira de valorizar o trabalho de jovens que fazem parte do audiovisual brasileiro. 

Os espaços do Centro de Eventos do Ceará, como restaurantes e bares, serão disponibilizados para o público que desejar prestigiar o desfile.


Desfile da Coleção Maré e da ''Memórias de Alvenaria'', de Levi Santos. Reprodução/Instagram @dfbfestival


Vale a pena ressaltar que a última edição do evento aconteceu na Praia de Iracema, retomando o evento após dois anos de pausa decorrentes da pandemia.  Desta vez, em 2022, com o tema ‘’olhar 360°’’, o evento teve como objetivo ampliar a visão dos telespectadores sobre o Brasil, retratando-o de uma maneira extensa.

Foi apresentado um desfile upcycling - que consiste na utilização não só de tecidos, como de produtos que seriam descartados, para dar vida a novas peças -. 

Segundo o G1, esta apresentação teve como um dos objetivos complementar as ações do Factory, novo espaço do evento, com direito a instalações de players para os shows, com uma cenografia 100% monocromática, pintada de areia e feita em sucata.

Para isto foi necessário a montagem de duas salas, cada uma contando com 40 metros de passarela, além da externa que também foi instalada nas areias da Praia de Iracema.



Foto destaque: Modelo durante o desfile da DFB 2023. Reprodução/Instagram @dfbfestival

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo