Notícias

Ferrari anuncia novo modelo SUV

O primeiro SUV da marca italiana apresenta melhorias na aerodinâmicas e traz soluções pensadas para o novo modelo, o veículo tem a velocidade acima de 310 km\h.

3 min de leitura
13 Set 2022 - 20h34 | Atualizado em 13 Set 2022 - 20h34

A Ferrari finalmente se rendeu à tendência mundial e apresentou seu primeiro SUV, após 75 anos de história, Purosangue contém quatro portas e quatro lugares, modelo esse lançado pela primeira vez pela marca. A empresa afirma que será utilitário único no mercado. 

Purosangue é uma mudança de paradigma para uma das maiores fabricantes de superesportivo no mundo. Mesmo que não goste dos modelos SUVs é preciso admitir que a marca não descuidou do visual de seu novo carro e muito menos de sua performance. 

Por que a Ferrari diz que Purosangue não é um típico SUV? Normalmente os modelos de SUV, motor é montado na dianteira com a caixa de câmbio diretamente acoplada nele, o que prejudica a distribuição de peso e a dinâmica do veículo. 


Painel é o mesmo usado na SF90 Stradale.  Foto Reprodução: Ferrari


Já com a Ferrari, o motor é dianteiro, mas a caixa de câmbio vai para a traseira, com unidade de transferência de potência em frente ao motor para criar um conjunto de tração integral.

Garantindo uma distribuição de peso 49,51, peso considerado ideal pelos engenheiros.

Em relação a força, Purosangue é formado pelo motor V12 6.5 da marca, que entrega 725 cv a 7.750 rpm e 73,1 kgfm a 6.250 rpm, a Ferrari garanta que 80% do torque é entregue a 2.100 giros, e pelo câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Quem esperava por um modelo híbrido teve suas expectativas frustradas. O veículo chega aos 310 km/h de velocidade máxima, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e até os 200 km/h em 10,6 segundos.


Primeiro SUV da marca. Foto Reprodução: Ferrari


Feito de aço de alta resistência e alumínio, o chassi é totalmente novo e tem teto de fibra de carbono para ajudar na redução de peso. Para manter a performance mais próxima possível dos seus modelos esportivos, o novo modelo possui diversas soluções aerodinâmicas para que a silhueta forme cortinas de ar para reduzir o arrasto.

A marca italiana teve uma clara inspiração na Roma, com o mesmo formato de faróis e lanternas, linha de cintura ascendente, saída de escapamento quadrupla e difusor traseiro. As rodas possuem 22 polegadas frontais e 23 polegadas traseiras.


São quatro saídas de escapamento para escoar o ronco do V12. Foto Reprodução: Ferrari


Para dar mais espaço para quem embarca atrás, a marca trouxe o estilo de portas suicidas, sendo assim cada uma abrindo para um lado diferente. Estilo esse usado nos carros Rolls-Royce.


inéditas na Ferrari, a marca traz a porta estilo suicida. Foto Reprodução: Ferrari


Os bancos são individuais e podem ser ajustados e reclinados eletricamente, e contam com aquecimento. Possui também painel de instrumentos digitais com tela de 10,2”, inspirado no SF90 Stradale.

Garantindo a sustentabilidade, a cabine tem mais de 80% de materiais recicláveis na composição, como estofados, tapetes e revestimentos do teto. Os tapetes, podem ser feitos de tecido a prova de balas usado em uniformes militares, considerados mais resistentes e duráveis.


Pela primeira vez a Ferrari terá bancos traseiros individuais - Foto Reprodução: Ferrari


Sua estreia e preços não foram divulgados mas a expectativa é que o modelo chegue as lojas no ano que vem e seu valor de 350 mil euros, aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Foto: Destaque: Ferrari anuncia modelo SUV. Reprodução: Ferrari.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo