Notícias

Fernando Haddad já é considerado Ministro da Fazenda pelo grupo de transição

Mesmo com o presidente eleito endurecendo e não revelando, já vem sendo como certo que Fernando Haddad será o novo Ministro da Fazenda a partir de janeiro de 2023.

22 Nov 2022 - 18h45 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 18h45
Fernando Haddad já é considerado Ministro da Fazenda pelo grupo de transição Lorena Bueri

Está ficando mais claro que o Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, irá nomear Fernando Haddad como Ministro da Fazenda. O ex-prefeito de São Paulo já é tratado como o escolhido pela equipe de transição, que é comandada pelo ex-integrante do PSDB Geraldo Alckmin.  

A prova é que, mesmo que o pupilo de Lula seja do grupo temático sobre Educação, Haddad vem sendo consultado frequentemente por integrantes da coordenação da transição sobre economia. 

Um dos temas que ele está sendo mais questionado é sobre a PEC da Transição, proposta que abre uma lacuna no teto de gastos para arcar com as despesas do Bolsa Família e o aumento do salário-mínimo a partir de 2023. 


Haddad

Já vem dado como certo para Fernando Haddad ser nomeado Ministro da Fazenda. (Foto: Reprodução/Instagram)


As opiniões de Fernando Haddad, inclusive, vêm sendo levadas em conta por membros da articulação política da transição para as conversas com senadores que tomam à frente das negociações para a proposta. 

Mesmo assim, o governante procurou nos últimos dias alguns integrantes do mercado financeiro para medir o tamanho da resistência com sua nomeação como o Ministro da Fazenda de Lula. 

O discurso é que o ex-prefeito é previsível, que suas visões são parecidas com a do mercado em alguns setores e, hoje, seria um dos políticos mais próximos de Lula. 

Fernando Haddad acompanhou Lula na viagem à COP27, no Egito. O ex-prefeito, inclusive, viajou ao lado do Presidente eleito, que, provavelmente, conversaram sobre o futuro do petista. 

O político derrotado no segundo turno do governo do Estado de São Paulo, foi um dos responsáveis pela, talvez surpreendente, aliança entre Lula e Geraldo Alckmin. O petista, enquanto não migra para o Ministério da Fazenda, está com a responsabilidade de organizar os responsáveis para atuarem na área da educação. 

Fernando Haddad vem trabalhando forte nos bastidores desde o início da volta de Lula ao poder nacional. 

Foto destaque: Fernando Haddad é cotado para ser o novo Ministro da Fazenda. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo