Esportes

Fernando Alonso irá substituir Vettel na Aston Martin em 2023

Atualmente na Alpine, Fernando Alonso é anunciado pela Aston Martin como novo piloto em 2023 e irá substituir Sebastien Vettel, que anunciou a aposentadoria ao final do ano

3 min de leitura
01 Ago 2022 - 15h15 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 15h15

Quatro dias depois do anúncio da aposentadoria de Sebastian Vettel, a Aston Martin anunciou seu substituto nesta segunda-feira (01). Que será o espanhol Fernando Alonso, que assinou um contrato de vários anos com a equipe de Lawrence Stroll. Dessa forma, o bicampeão da Fórmula 1 deixará a Alpine no próximo ano.

Já com 41 anos, o piloto ainda possui ambição no mais alto nível do automobilismo e falou da importância de se juntar à Aston Martin: “Assisti à equipe atrair sistematicamente ótimas pessoas com pedigree vencedor, e estou ciente do enorme comprometimento com as novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje demonstra uma visão melhor e um comprometimento absoluto com a vitória, e isso torna essa oportunidade empolgante para mim”.

A situação de Alonso com a francesa Alpine era incógnita para a carreira do espanhol. Mesmo com a equipe tentando negociar uma renovação, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer não estava no cargo quando o piloto foi contratado e já tinha em mente Oscar Piastri, piloto da Fórmula 2, como o provável substituto e a subir para a Fórmula 1.


Vettel não continuará mais na Aston Martin depois de anunciar sua aposentadoria e Alonso chegará para o seu lugar (Foto: Reprodução/Aston Martin)


Se Alonso não era unanimidade na Alpine, dentro da Aston Martin ele é visto como um piloto que ainda pode agregar e ter um impacto no crescimento da performance. Mile Krack, chefe da equipe, aposta na experiência do espanhol como trunfo para a próxima temporada: “Estamos no caminho para criar uma organização vencedora e está claro que Fernando vai acelerar nosso progresso e nos levar a uma performance da qual poderemos nos orgulhar. Estamos encantados em ter Fernando e Lance no nosso line-up de pilotos para o próximo ano. A combinação de experiência e juventude será incrivelmente forte e os dois pilotos estão ansiosos para competirem e trabalharem juntos”.

Esta será a sexta equipe de Fernando Alonso na Fórmula 1, depois de passar por Minardi, Renault, McLaren, Ferrari e Alpine. O piloto carrega no currículo os títulos de 2005 e 2006, além de três vice-campeonatos e nesta edição da F1 é atualmente o 10º colocado com 41 pontos.

Foto Destaque: Fernando Alonso. Reprodução/Alpine

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo