Esportes

Fernandinho encerra sua passagem no Manchester City em clima de decisão

Após nove anos, Fernandinho encerrará sua jornada no City podendo vencer o título do Campeonato Inglês. O Athletico surge como principal destino do jogador.

3 min de leitura
21 Mai 2022 - 19h15 | Atualizado em 21 Mai 2022 - 19h15

Manchester City e Aston Villa irão se enfrentar neste domingo (22), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Inglês, partida essa decisiva para a equipe de Manchester, que precisa vencer para se sagrar campeão. Esta partida também marca o fim da passagem de Fernandinho pelo City, que pode se despedir do clube sendo campeão pela quinta vez com a camisa dos Citizens.

Fernandinho anunciou em coletiva de imprensa no dia 12 de abril, antes do jogo contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, que não iria renovar seu contrato, a fala do jogador pegou até mesmo Guardiola de surpresa. Na ocasião, o técnico desejou uma boa continuidade de carreira para o atleta de 36 anos.


Guardiola e Fernandinho

Guardiola e Fenandinho (Reprodução/ PAUL ELLIS/ AFP)


Em vídeo de despedida Fernandinho se mostra muito orgulhoso da sua passagem pelo City Quando eu olho para trás, eu sinto muito orgulho, pois tudo o que planejei, fizemos aqui. Então agora posso sair em paz. Eu nunca imaginei estar aqui por tanto tempo. Mas quando assinei com o City, eu tinha certeza que daria 100% para conquistar muitos troféus.” 

Atleta e Athletico Paranaense estão em conversas avançadas para um retorno do jogador ao clube onde iniciou sua carreira, a negociação está sendo conduzida pelo próprio Presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Apesar da idade, Fernandinho atraiu olhares de diversos clubes no Brasil, mas acabou dando prioridade ao clube de coração, já que nas palavras dele “Uma proposta do Athletico é diferente”.

Apesar de não conquistar a Champions League, sonho de consumo do City, a passagem de Fernandinho, iniciada em 2013, pode ser considerada grandiosa. Com a camisa azul, o atleta levantou 13 títulos sendo eles: quatro Campeonatos Inglês, seis Copas da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Copa da Inglaterra. Além disso, Fernandinho é tido como o melhor brasileiro da era Premier League.

O jogador veterano vem ao Brasil para encerrar sua vitoriosa carreira no seu clube de formação e de coração.

 

Foto Destaque: Fernandinho. Reprodução/ Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo