Notícias

Férias coletiva para os funcionários da Volkswagen

A fábrica da Volkswagen decide dar férias coletivas devido a problema que afeta o mundo todo, que tem relação com a distribuição de algumas peças eletrônicas, problema impulsionado pela pandemia.

14 Fev 2023 - 09h22 | Atualizado em 14 Fev 2023 - 09h22
Férias coletiva para os funcionários da Volkswagen Lorena Bueri

A Volkswagen possui quatro fábricas no Brasil, e decidiu suspender a sua produção em três delas e dar “férias” coletiva. Isso aconteceu, pois, a marca com problemas com relação a escassez de algumas peças para realizar a montagem de seus veículos.


Montagem de um do T-Cross em uma das fábricas da Volkswagen. (Foto: Reprodução/ JP News)


O recesso coletivo na empresa dado aos funcionários da fábrica serão de dez dias, ele começa oficialmente dia vinte e um (terça- feira), no entanto, como o carnaval está chegando, os funcionários terão ainda mais alguns dias de folga emendando o feriado.

A empresa soltou uma nota afirmando que o recesso faz parte de uma estratégia da Volkswagen para flexibilizar os processos de produção em função do fornecimento dos componentes. A montadora alega que o fornecimento das peças no mundo todo é instável, mas eles estão se esforçando para minimizar os efeitos causados pela falta de fornecimento. Além disso, nessa nota foi falado que após as “férias” as fábricas voltarão a produzir normalmente.

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a unidade de São Bernardo entrará em recesso do dia vinte e dois de fevereiro até o dia três de março. Segundo a Volkswagen a parada já estava programada desde o ano passado. O motivo é a dificuldade de encontrar peças para a linha de montagem. Essa é a unidade mais antiga da montadora no Brasil, de onde saem os modelos Nivus, Virtus, Polo e a Saveiro.

Em São José dos Pinhais, no Paraná, a Volkswagen também tem uma unidade de montagem responsável pela montagem do famoso T- Cross, entrará de férias nos mesmos dias que a fábrica de São Bernardo, dos dias vinte dois de fevereiro até o dia três de março. Já a fábrica de motores, em são Carlos, São Paulo, irá parar do dia vinte de fevereiro até o dia primeiro de março.

A única fábrica que seguirá produzindo normalmente, com dois turnos de produção é a fábrica de Taubaté, São Paulo, a maior fábrica da montadora alemã no Brasil.

A pandemia gerou efeitos em diversos setores da economia, e com o setor automobilístico não foi diferente. Dois dos maiores problemas no mundo todo foram com relação a distribuição de chips e semicondutores que são usados para fabricar os veículos. A falta de componentes eletrônicos fez com que mais de 250 mil veículos deixassem de ser montados no Brasil ano passado.

Foto destaque: Fábrica da Volkswagen em Taubaté, São Paulo. Reprodução/Toda Bahia

VEJA TAMBÉM

Preta Gil recebe visita da irmã, sobrinho e amigos após cirurgia Lorena Bueri

Preta Gil recebe visita da irmã, sobrinho e amigos após cirurgia

Ao ter realizado a retirada da bolsa ileostomia Preta Gil comemorou o sucesso da cirurgia ao lado de seus amigos e familiares. Após cirurgia ela recebeu várias visitas durante o final de semana
Joey King se manifesta após falas de Jacob Elordi sobre A Barraca do Beijo Lorena Bueri

Joey King se manifesta após falas de Jacob Elordi sobre A Barraca do Beijo

Atriz protagonizou a trilogia ao lado de Elordi e se mostrou chateada após a fala polêmica do ator, que em entrevista recente afirmou que os filmes desse gênero são "ridículos"
Walewska Oliveira revelou crise no casamento e problemas financeiros em cartas antes de morrer Lorena Bueri

Walewska Oliveira revelou crise no casamento e problemas financeiros em cartas antes de morrer

A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte da jogadora de vôlei que faleceu em setembro deste ano, após uma queda do 17º andar de prédio em que morava
Anitta se destaca em estilo Motomani e salto em formato excentrico Lorena Bueri

Anitta se destaca em estilo Motomani e salto em formato excentrico

Cantora se apresentou em Nova Jersey com um estilo sensual motocross e bota com salto em formato de pênis da polêmica marca Namilia.
Áudios de Thiago Brennand revelam confissões de estupro e agressão pelo empresário Lorena Bueri

Áudios de Thiago Brennand revelam confissões de estupro e agressão pelo empresário

Em áudios divulgados pelo UOL nesta segunda, Thiago Brennand, condenado a mais de 12 anos de prisão em outros dois processos, confessa agressão e estupro de vítima, revelando padrão de violência e abuso do milionário
Ludmilla e Brunna passam por exames para Fertilização in Vitro; entenda a preparação Lorena Bueri

Ludmilla e Brunna passam por exames para Fertilização in Vitro; entenda a preparação

Veja se é preciso mudar dieta e hábitos, se há necessidade de alguma medicação especial e quais exames são realizados
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo