Moda

Férias: 6 peças indispensáveis para colocar na mala de mão

Está planejando as férias e está com dúvidas para escolher as peças para colocar na mala de viagem? A principal dica é pensar na versatilidade das peças básicas e nos acessórios certos.

02 Jul 2022 - 10h57 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 10h57
Férias: 6 peças indispensáveis para colocar na mala de mão  Lorena Bueri

O mês de julho começou e com ele se inicia as férias do meio do ano. Mas, na hora de arrumar as malas surgem dúvidas sobre o que levar na bagagem, principalmente para quem vai viajar apenas com mala de mão ou mochila. A dica é pensar na versatilidade das peças, por exemplo, o ideal é escolher uma paleta de cores, pois dessa forma suas roupas vão “conversar” entre si, facilitando na hora de combiná-las na viagem. Também é legal escolher peças básicas e ir mudando o look com acessórios.

Preto básico


Atriz Camila Queiroz, usa vestido preto básico (Foto: Reprodução/Instagram)


Em geral, preto combina com a maioria das roupas, e dependo da peça escolhida pode ser usada em diversas ocasiões. Um vestido preto seria uma escolha curinga, já que é uma peça inteira e pode ser combinada de várias formas e ainda pode ser usada em vários lugares. E para quem não curte vestido, pode substituí-lo por uma calça, shorts, saia ou até mesmo um macacão.

Echarpe ou lenço


Lenço é muito versátil, podendo ser usado de várias formas (Foto: Reprodução/Instagram)


Esses são acessórios que podem mudar totalmente a cara do look, perfeitos para levar em viagens com mala de mão, já que não ocupam espaço e nem pesam na mala. Com eles é possível montar diversas combinações, desde blusas e para dar um charme em uma calça jeans.

Camiseta


Camila Queiroz usa camiseta branca básica (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa com certeza é a peça mais versátil de qualquer guarda-roupa, as camitas além de serem leves e, em geral, não ocupar tanto espaço, ainda permitem combiná-las de diferentes formas. Elas podem ser usadas para criar looks despojados e chiques (dependendo dos complementos). Por exemplo, para um look mais casual e despojado use-a com uma calça jeans e shorts, e para algo mais elegante uma calça de alfaiataria, saia em tecidos mais planos ou até mesmo um short de alfaiataria, tiraria a peça do óbvio transformando totalmente. Outro truque seria usar um lenço no pescoço, dando um toque especial na camiseta.

Camisa branca


Camisa branca, pode ser usada em várias ocasiões (Foto: Reprodução/Instagram)


Há muito tempo a tradicional camisa branca deixou de ser uma peça formal, usada somente no trabalho, para se transformar em algo versátil e despojado. Essa é mais uma peça curinga, que não pode faltar na mala de viagem. E isso em malas de inverno ou verão, ela é tão versátil que pode ser usada como saída e praia, e em looks de inverno, ficaria ótima com uma blusa térmica gola alta.

Calça jeans


Camila Queiroz usa jeans e cropped (Foto: Reprodução/Instagram)


Elas também podem ser usadas em várias ocasiões se combinadas com as peças certas, se tornando assim, algo indispensável na mala. Mas, é preciso escolher muito bem o modelo e a lavagem, pois calças jeans pesam muito na mala, e não podem ser levadas em excesso.

Tênis


Tênis proporciona mais conforta na hora de viajar (Foto: Reprodução/Instagram)


Principalmente em viagens em que vai caminhar muito, é importante escolher bem o tênis, ele precisa ser extremamente confortável e combinar com todos os looks. O ideal seria colocar um tênis na bagagem já adaptado aos pés, pois sapatos novos costumam machucar mais os pés.


Medidas da mão de mão e artigo pessoal (Foto: Reprodução/Instagram)


Lembrando que as medidas da mala de mão são: 55 cm de altura, 35 cm de largura, 25 cm de profundidade e o peso permitido é de até 10 kg. Mas, em algumas companhias aéreas essas medidas podem ser menores. 

Foto destaque: O chapéu é um bom acessório para levar na mala, pois muda completamente o look. Reprodução/@Karolina Naji/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo