Mundo Pet

Feriado: descubra alternativas para não deixar o pet sozinho em casa

Deixar os bichinhos sozinhos em casa por longos períodos de tempo é prejudicial para eles. Confira essas super dicas para não deixá-los sem companhia no feriado.

13 Nov 2022 - 21h00 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 21h00
Feriado: descubra alternativas para não deixar o pet sozinho em casa Lorena Bueri

Feriado prolongado chegando, bastante gente aproveita o tempo livre para descansar, relaxar, viajar e conhecer novos lugares. Contudo, muitas dessas pessoas são pais de pets e não sabem onde deixar seus animaizinhos na hora daquela viagem tão esperada. Por esses motivos, descubra alternativas para não deixar os pets sozinhos em casa.

Se deixar um cão sozinho por mais de 24 horas já é algo bastante prejudicial, deixá-los sozinhos por períodos maiores pode ocasionar inúmeros problemas como agressividade, depressão, mudanças de apetite e até mesmo os leva a fazerem necessidades em locais inapropriados. Além disso, eles necessitam de atenção, afeto, companhia e atividades para preencher a rotina. Uma boa alimentação somada a um lugar limpo e devidamente higienizado também faz toda a diferença.

Afinal de contas, quais são as melhores alternativas para aqueles que não podem levar seus pets para alguma viagem? O mais indicado é deixar o animalzinho com um amigo ou familiar de confiança. Outra sugestão é contratar um cuidador de pets ou deixá-los em um hotel especializado em hospedar cachorros.


Homem com seu pet (Foto: divulgação/Dra Mei).


Hotéis ou creches como essa são capazes de proporcionar o bem-estar do animal, por meio de atividades cujo objetivo é beneficiar o desenvolvimento dos pets, promovendo gastos mais saudáveis de energia, bem como momentos de socialização entre os cães hospedados e descanso.

Alguns cachorros podem estranhar o ambiente com mais cães e não se darem tão bem assim com eles. Entretanto, com algumas estratégias, eles podem ficar mais à vontade.Os donos podem levar os brinquedos que seus animais de estimação mais gostam e fazem lembrar o ambiente de casa, manter as vacinas em dia e levar a ração a qual eles estão acostumados, para que não ocorram desequilíbrios intestinais.

De toda forma, é sempre importante pesquisar bem sobre o hotel para assegurar ao cãozinho que ele está em um lugar agradável até o retorno de viagem do seu tutor.

 

Foto Destaque: Cachorro. Reprodução/Casa.com.br

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo