Notícias

Feriado de páscoa será chuvoso; chuva pode superar 100 mm em 24h

Na sexta, a chuva deve ser mais intensa no litoral do Paraná e na Baixada Santista. No sábado e domingo, no Litoral Norte e leste do Rio de Janeiro. A previsão é que supere os 100 mm de chuva.

07 Abr 2023 - 09h27 | Atualizado em 07 Abr 2023 - 09h27
Feriado de páscoa será chuvoso; chuva pode superar 100 mm em 24h Lorena Bueri

Fortes chuvas estão previstas para atingirem o estado de São Paulo durante o feriado de Páscoa, principalmente no litoral sul e norte, podem ultrapassar os 100 mm em 24 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta quarta-feira (5), a Defesa Civil enviou um alerta para o temporal, que pode causar desmoronamentos, deslizamentos, inundações, desabamentos, alagamentos, enxurradas e raios. Segundo o Inmet, na sexta-feira (7), as áreas de instabilidade acabaram perdendo as forças na Região Sul do país, e estão caminhando em direção ao litoral de São Paulo e do Paraná, e tem como previsão provocar altos volumes de chuva, que poderão passar os 100 mm em 24h em muitas áreas localizadas, especialmente na faixa do litoral do Paraná e em Santos, SP. 

Entre sábado (8) e domingo (9), as instabilidades vão aumentar entre o leste do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo, com possibilidade de chuvas que ultrapassem os 100 mm e chuvas em regiões localizadas, de diversas intensidades. Ainda assim, as chuvas permanecem no restante do litoral paulista e na baixada santista com previsão de altos volumes.

Outro destaque para São Paulo, segundo o Inmet, é o potencial de pancadas intensas de chuva, com trovoadas e fortes rajadas de vento. Mas a chuva na capital tem duração mais limitada.


Alerta emitido pela Defesa Civil. (Foto: Reprodução/Instagram)


A Defesa Civil ressalta o cuidado especial em áreas mais vulneráveis. A atenção dos meteorologistas e especialistas em climatologia está ainda mais voltada para o litoral norte paulista, Vale do Ribeira, Serra da Mantiqueira, região de Itapeva e no Vale do Paraíba, onde a chuva poderá ser forte e de forma contínua. Já na capital paulista, e na região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Sorocaba, a previsão é de chuva moderada.

"Recomendamos atenção redobrada para os turistas que descerão para o Litoral Paulista neste feriado de Páscoa. Devido aos últimos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no Litoral Norte, ressaltamos que alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva", diz a nota.

Foto destaque: Chuva no litoral de São Paulo. (Foto: Reprodução/Amanda Perobelli - Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo