Moda

Fendi traz peças despojadas e delicadas na Semana da Alta-Costura

Fendi apresenta a nova coleção de Inverno 2023 na semana de moda de alta-costura. A coleção foi inspirada em Roma, Quioto e Paris

08 Jul 2022 - 18h41 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 18h41
Fendi traz peças despojadas e delicadas na Semana da Alta-Costura Lorena Bueri

A semana de moda de alta-costura está acontecendo e nesta quinta-feira (7/7) a Fendi, marca italiana, apresentou sua coleção de inverno 2023. A nova coleção, criada por Kim Jones, designer criativo, foi inspirada em três grandes cidades: Paris, Roma e Quioto.

Jones escolheu a cidade japonesa logo após a abertura das fronteiras – depois do lockdown devido a pandemia da Covid-19. Inspirado nos quimonos do século 18, o designer solicitou que seus fornecedores os replicassem, tendo um patchwork como resultado final. A coleção uniu desenhos abstratos com paetês e estampas outonais com bordados florais.


Desfile da Coleção de Inverno 2023 da Fendi na Semana de Moda de Alta-Costura (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar de todo o contexto histórico que a coleção foi inspirada, Jones apresentou seu trabalho mais moderno desde que chegou à direção criativa da Fendi. Desde a elegância dos conjuntos que abriram o desfile com tons terrosos à sensualidade misturada com transparência e brilho, a coleção trouxe um ar vintage que agrada a juventude atual, que vem mostrando apreço pela moda dos anos 2000.


Coleção de Alta Joalheria Fendi (Foto: Reprodução/Instagram)


Kim Jones conseguiu brincar com a coleção, trazendo conjuntos despojados feitos com materiais de primeira qualidade e trazendo, também, jóias desenhadas por Delfina Delettrez Fendi, marcando a estreia da coleção de alta joalheria da marca.

Outra tendência já mostrada nos desfiles da semana de moda de alta-costura é a gola alta, e a nova coleção da Fendi também apostou no modelo, com largas faixas e finalizaram os vestidos e blusas.


Desfile da Coleção de Inverno 2023 da Fendi na Semana de Moda de Alta-Costura (Foto: Reprodução/Instagram)


Quem diria que um nó casual usado por muitas pessoas para dar um up no look do dia a dia estaria nas passarelas da alta-costura? A marca italiana optou pelo detalhe nos elegantes vestidos.


Desfile da Coleção de Inverno 2023 da Fendi na Semana de Moda de Alta-Costura (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Finalizando o desfile, Kim Jones homenageou o ex-diretor criativo, Karl Lagerfeld, com uma releitura dos icônicos vestidos de espelho quebrados apresentados na coleção de 2000 da marca.

 

Foto Destaque: Coleção inverno 2023 Fendi Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo