Esportes

Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll no primeiro dia de testes para a temporada da F1

Após acidente de bicicleta de Stroll na tarde de segunda-feira (20), na Espanha, o brasileiro Drugovich foi o escolhido para pilotar o novo carro da Aston Martin no dia inicial de testes para a temporada 2023 da Fórmula 1.

21 Fev 2023 - 15h38 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 15h38
Felipe Drugovich substituirá Lance Stroll no primeiro dia de testes para a temporada da F1 Lorena Bueri

Felipe Drugovich, brasileiro que se sagrou campeão da Fórmula 2 na temporada passada, vai pilotar o AMR23, novo carro da Aston Martin. O jovem de 22 anos vai substituir Lance Stroll, que se lesionou em um acidente enquanto andava de bicicleta na Espanha, na tarde de ontem (20).

Dividindo a direção com Fernando Alonso durante os três dias de teste da equipe, Drugovich será o primeiro ao volante quando a sessão começar, na manhã da próxima quinta-feira (23), com Alonso assumindo a direção à tarde. Para os dias seguintes, a agenda da equipe britânica ainda não foi confirmada.

A Aston Martin espera que Stroll, que é filho de Lawrence Stroll, proprietário do time, consiga uma "recuperação rápida", embora ainda haja um ponto de interrogação sobre as suas condições para a corrida de abertura da temporada 2023, que será realizada no Bahrein, no 5 de março.


AMR23, novo carro da Aston Martin que será pilotado pelo brasileiro Drugovich nos testes. (Foto/Reprodução/AM)


Não há obrigação para que as equipes utilizem um segundo piloto durante os três dias de evento em Sakhir, mas com o reserva Stoffel Vandoorne escalado para competir na Fórmula E, na Cidade do Cabo, Drugovich confirmou o favoritismo para preencher a vaga.

Alonso, que deixou a Alpine no fim do ano passado e se juntou à Aston Martin em janeiro, disse no lançamento da equipe na semana passada que o limite habitual de um dia e meio de testes para cada piloto provavelmente indicaria que ele não estará pronto para o início da temporada.

Se Drugovich for chamado de volta à ação após os testes iniciais, ele terá como objetivo repetir o feito de Nyck de Vries: no ano passado, o holandês entrou como piloto substituto no Grande Prêmio da Itália e o seu excelente desempenho na corrida – terminou na zona de pontuação – lhe rendeu um lugar em tempo integral na AlphaTauri em 2023.

Foto destaque: Felipe Drugovich se prepara para treino da Aston Martin. Reprodução/CDN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo