Esportes

Federação belga inicia processo seletivo para contratação de novo técnico

No comunicado feito em seu site oficial, a entidade aponta que o perfil é de alguém "resolutamente ambicioso" com experiência internacional no mais alto nível mundial, conhecimentos e ideias táticas, bem como competências pessoais adequadas.

13 Dez 2022 - 21h24 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 21h24
Federação belga inicia processo seletivo para contratação de novo técnico Lorena Bueri

A Federação belga de Futebol publica anúncio de emprego para contratar técnico. Entidade busca perfil ambicioso com "experiência internacional no mais alto nível", pede que as inscrições sejam realizadas antes de outubro de 2023. Na descrição afirma que o cargo se aplica a gêneros "masculino e feminino ou neutro".

Após o espanhol Roberto Martínez deixar o cargo de treinador da seleção da Bélgica logo após a queda na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, a Federação Belga de Futebol anunciou uma vaga de emprego para quem achar que se encaixa no perfil.

No comunicado feito em seu site oficial, a entidade aponta que o perfil é de alguém "resolutamente ambicioso" com experiência internacional no mais alto nível mundial, conhecimentos e ideias táticas, bem como competências pessoais adequadas.

“Estamos procurando um vencedor em série com experiência no gerenciamento dos melhores jogadores do mundo”, prossegue o texto do comunicado feito pela federação nesta terça-feira. Eles finalizam pedindo aos candidatos que enviem suas inscrições antes de 1º de outubro de 2023.


Publicação sobre a saída do treinador espanhol da seleção belga. (Post Instagram diario_ole)


Em um outro trecho eles afirmam: “O novo técnico sabe como focar na criação de um grupo coeso e como integrar os jovens jogadores. Ele é um especialista tático que baseia suas escolhas em dados objetivos, tecnologias e parâmetros e utiliza a experiência e a estrutura esportiva da Federação. Ele sabe como ganhar troféus em competições mundialmente conhecidas."

"Os Red Devils foram o número 1 do ranking mundial durante quatro anos, qualificaram-se quatro vezes para uma fase final e obtiveram o terceiro lugar no Mundial da Rússia. Mas a eliminação precoce no Mundial do Catar foi decepcionante. No entanto, todos os elementos estão no lugar para voltar ao sucesso no futuro. Caberá ao novo treinador tirar partido disso e conduzir-nos a novas conquistas”, conclui a oferta.

Na Copa do Mundo do Catar, a Bélgica terminou no terceiro lugar no Grupo F, tendo vencido o Canadá (1 a 0), perdido para o Marrocos (2 a 0) e empatado com a Croácia (0 a 0).

 

Foto Destaque: Ex-técnico espanhol da Bélgica, Roberto Martínez. Reprodução/Instagram/mercadodabolareal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo