Esportes

Federação Paulista de Futebol afirma que irá cumprir determinação do governo do estado de limitar estádios a 70% da capacidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) por meio de nota declarou concordar com as medidas exigidas pelo governo do estado de São Paulo. As medidas passam a valer a partir do dia 23 de janeiro

13 Jan 2022 - 18h14 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 18h14
Federação Paulista de Futebol afirma que irá cumprir determinação do governo do estado de limitar estádios a 70% da capacidade Lorena Bueri

Nessa ultima quarta-feira (12) o Governador de São Paulo, João Dória, e seu comitê científico estadual determinaram a limitação de estádios a 70% da capacidade, e recomendaram que para outros eventos de aglomeração haja uma redução de 30% do publico, mas cabe a cada prefeitura decidir. Além da limitação de publico nos estádios também foi definido que só será permitida a entrada em estádios caso tenha ciclo de vacinação completo ou teste negativo para Covid-19, além da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Em nota a FPF afirmou que irá acatar a decisão do governador. “Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida”.


Governador limita estádios a 70% de publico Foto: Marcos Riboli/Globo Esporte


Doria também comentou sobre o efeito de sua decisão na Copa São Paulo de Juniores, a copinha, segundo o governador a medida não terá influência no torneio devido a este naturalmente tem um publico menor.

O estado de São Paulo não é o único a definir limitações para eventos esportivos, os governos de Pernambuco e Bahia anunciaram nessa ultima segunda-feira (10) a limitação dos estádios a 50%. E para outros eventos de aglomeração ambos anunciaram um limite de 3000 pessoas.

Nos últimos tempos o Estado de São Paulo vem sofrendo com uma alta substancial em seu numero de casos do vírus da Covid-19. Segundo dados apresentados pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a um aumento diário de 7% na ocupação dos leitos de UTI. Totalizando nas ultimas duas semanas um aumento de 58% na ocupação de leitos de UTI por Covid-19.

A medida passará a valer a partir do dia 23 de janeiro, dia do início do Campeonato Paulista já que a partida entre Palmeiras e Novorizontino, que estava prevista para dia 9 de fevereiro, foi antecipada devido à participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. A partida valida pela quinta rodada do Campeonato Paulista ocorrera no dia 23 de janeiro, às 16h, no Estádio Jojão, em Novo Horizonte.

Foto destaque; Doria anuncia limitacao da publico para estádio GovernoSP/MF Press Global

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo