Esportes

Federação Francesa volta atrás e revê termos de direito de imagem dos jogadores

Após a repercussão sobre recusa do jogador Mbappé referente as atividades de mídia, um comunicado oficial foi emitido pela FFF prometendo rever o acordo.

20 Set 2022 - 10h29 | Atualizado em 20 Set 2022 - 10h29
Federação Francesa volta atrás e revê termos de direito de imagem dos jogadores Lorena Bueri

Na última segunda-feira (19), as redes sociais e todos os veículos de comunicação esportiva foram surpreendidos inicialmente pela notícia de que o atacante do PSG Mbappé teria se recusado a participar de uma sessão de fotos da seleção francesa que ocorreria hoje (20), antes dos jogos contra Áustria e Dinamarca pela Liga das Nações. Sequentemente a federação de futebol do país emitiu o comunicado oficial, no qual promete rever os termos dos contratos de direito de imagem de todos os jogadores.


Mbappé, chegando na concentração da França. (Foto: Reprodução/ Instagram).


De acordo com o Jornal ‘’L’Equipe’, o fato ocorreu também devido a ação de Mbappé ter balançado os bastidores da Federação Francesa de Futebol (FFF). Outros jogadores da seleção teriam se manifestado em apoio a decisão do atacante, cujo informou que alguns atletas possuem a imagem mais utilizada que alguns outros, e que agora teria desejo de escolher quais eventos e patrocinadores quer estar ligado.

Veja o comunicado:


Comunicado oficial. (Foto: Divulgação/Twitter)


Tradução:

''Após discussões conclusivas na presença dos executivos da equipa francesa, do presidente, do treinador e de um diretor de marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, logo que possível, o acordo sobre os direitos de imagem que o vincula aos seus jogadores na seleção.

A FFF está ansiosa por trabalhar nas linhas gerais de um novo acordo que lhe permita assegurar os seus interesses, tendo em consideração as legítimas preocupações e convicções unanimemente expressas pelos seus jogadores''.

O jogador já havia se recusado a participar de um evento relacionado à seleção. Em março, o atacante se recusou a estar presente em uma ação de um dos patrocinadores da França. Após o ocorrido, como dito anteriormente, a sua equipe veio a pedir revisão dos termos de direto de imagem para FFF, mas Noël Le Graet, atual presidente da Federação, havia dito que só trabalharia essa questão após a Copa do Mundo.

Mesmo irredutível quanto ao acordo antes da Copa, Noël permitiu o ajuste em curto prazo, após se reunir com Mbappé, o goleiro Hugo Lloris e o zagueiro Raphäel Varane.  

 

Foto Destaque: Mbappé para coletiva de imprensa. (Divulgação/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo