Tech

Fatores que influenciam a geração Z usar o Prequel

O Aplicativo de edição de fotos e vídeos tem se tornado cada vez uma tendência entre a geração Z, possuindo filtros que levam os usuários a expressar seus sentimentos

15 Ago 2022 - 11h16 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 11h16
Fatores que influenciam a geração Z usar o Prequel Lorena Bueri

A geração Z consiste em pessoas nascidas entre 1990 e 2010, eles são os primeiros a crescer em um mundo onde a internet e as redes sociais são onipresentes. Por causa disso, a maior parte do seu tempo é gasto consumindo conteúdo digital. Nesse contexto, o aplicativo de projetar sua personalidade em forma de avatar está conquistando seu espaço entre os jovens.    

Lançado em 2018, Prequel é um aplicativo de edição de fotos e vídeos popularmente usados por dispositivos IOS e Android que oferece vários filtros estéticos para alterar, ajustar e decorar imagens digitais. O app já foi baixado mais de 100 milhões de vezes e é muito utilizado entre os jovens dos EUA, Europa, América do Sul e Ásia.

A tecnologia usada no aplicativo é avançada, os filtros utilizados são criados e processados por algoritmos de aprendizado de máquina. A qualidade das imagens produzidas pelos celulares são excelentes, além do fato de estar a um clique de distância. No entanto, a geração Z anseia por algo novo, muitos almejam uma foto mais personalizada e menos perfeita, que possa expressar  seus sentimentos no conteúdo. A prequel oferece esses “filtros”. 


Filtro da Prequel (Reprodução/Pixabay)


A prequel possui uma variedade de filtros para os usuários. A geração utiliza esses filtros para transformar fotos comuns tiradas no celular em fotos que aparentam ser de capa de revista. Por exemplo,  o filtro Cartoon cria o efeito que permite que o usuário possa se imaginar como um personagem da Pixar. Com os filtros, podem manipular as fotos para se tornarem algo no qual se identifiquem. 

O aplicativo incentiva os usuários a lançarem regularmente uma programação de novos filtros e maneiras de tornar uma foto mais interessante. Estamos entrando em uma era mais visualmente alfabetizada, onde as pessoas se expressam e se projetam com base em um estilo que diz o que são. A inspiração do aplicativo foi a cidade de Nova York, que segundo o Prequel, é uma cidade que possui um espírito criativo.

 

Foto Destaque: Prequel. Reprodução/Instagram



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo