Moda

Fashion week masculina retorna a Paris

Após dois anos de pandemia, a fashion week masculina retorna a Paris, trazendo uma uma programação densa de desfiles fora do calendário, eventos especiais e festas

23 Jun 2022 - 11h40 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 11h40
Fashion week masculina retorna a Paris Lorena Bueri

A Semana de Moda Masculina retornou a Paris na última terça-feira (21). Uma oportunidade para as grifes se expressarem nas passarelas, o evento vai até o dia 26 de junho e, embora esteja voltando ao formato presencial, continuará com transmissão online. Esta temporada traz uma programação densa, com diversos desfiles fora do calendário, eventos especiais e festas. 

Após dois anos de pandemia, a capital francesa comemora o regresso da normalidade no mundo da moda com um calendário oficial com mais de 80 casas inscritas. Ao todo, serão 44 desfiles, sendo que destes apenas quatro acontecerão em formato digital: as marcas asiáticas Sankuanz, Juun.J, Yohji Yamamoto e Sean Suen. Além disso, estão previstas 40 apresentações que incluem a estreia da marca chinesa Feng Chen Wang e das francesas Fursac e Jeanne Friot. 


Givenchy desfila na Semana de Moda Masculina (Foto: Reprodução/ Julien de Rosa/ AFP)


A Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM) ainda anunciou o regresso de oito nomes de peso, são eles: Thom Brown, Namacheko, Junya Watanabe Man, Givenchy, Craig Green, Comme des Garçons, a americana Amiri e Cenina, que encerrará a semana de moda na noite do próximo domingo (26). 

Outros estilistas também estão voltando para o formato presencial, como é o caso de Walter Van Beirendonck. A edição ainda terá a presença de dois debutantes, o inglês de origem búlgara Kiko Kostadinov e a Lazoschmidl, marca fundada pela dupla germano-sueca Andreas Schmidl e Josef Lazo. Nos últimos anos, as apresentações de ambos estreantes têm se destacado fora do calendário ou no programa oficial.

Entretanto, haverá algumas ausências nesta temporada. Wales Bonner, White Mountaineering, Sacaï, Henrik Vibskov, Avellano, GmbH, Jil Sander, Uniforme e Andrea Crews não desfilarão. Para compensar, outros nomes brilharão na Cidade Luz, como a Louis Vuitton, que desfila nesta quinta-feira (23). A coleção que será apresentada pela grife terá a assinatura do estúdio, uma vez que a LVMH ainda não escolheu o sucessor de Virgil Abloh. Dior Homme, Hermès e Kenzo também marcarão presença nesta temporada. 

 

Foto destaque: Givenchy apresenta coleção Primavera 2023. Reprodução/ AP Photo/ François Mori

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo