Esportes

Fase de grupos da Copa do Nordeste começa hoje

Tradicional competição que envolve clubes da região Nordeste começa neste sábado com quatro partidas. Atual campeão, Fortaleza estreia hoje no torneio

21 Jan 2023 - 15h00 | Atualizado em 21 Jan 2023 - 15h00
Fase de grupos da Copa do Nordeste começa hoje Lorena Bueri

A Copa do Nordeste 2023 chega à fase de grupos. Depois da fase classificatória que definiu a presença de Vitória, Santa Cruz, CSA e Ferroviário, agora restam 16 clubes, divididos em dois grupos, na luta pelo título regional mais disputado do Brasil.

O jogo de abertura da fase de grupos da competição será entre Fluminense do Piauí e CSA, às 15h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time piauiense lidera o campeonato estadual e ainda não perdeu em 2023. Já o Azulão do Mutange, que precisou vencer nos pênaltis o América de Natal na fase classificatória, ainda não venceu no Campeonato Alagoano, tendo conquistado apenas um ponto em duas partidas.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza enfrenta o Campinense, às 17h30, no Estádio Presidente Vargas. O Leão do Pici chega embalado após as duas vitórias sobre Iguatu e Caucaia no Campeonato Cearense e é apontado como um dos favoritos a vencer a Copa do Nordeste deste ano. Adversário do Fortaleza, o Campinense – campeão em 2013 - também chega motivado depois de empatar com o Botafogo da Paraíba em 2 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 no último domingo.


Publicação da conta oficial do Fortaleza sobre a partida contra o Campinense (Reprodução/Twitter)


Também às 17h30 entram em campo mais dois campeões da Copa do Nordeste. O tetracampeão Vitória recebe o Santa Cruz, no Barradão, tentando se reencontrar com o caminho das vitórias. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Jacuipense na fase classificatória, o rubro negro baiano sofreu duas derrotas e um empate no Campeonato Baiano e vive um momento turbulento nesse início de temporada. O Santa Cruz também vive um momento parecido. O clube pernambucano também passou pela fase classificatória do Nordestão, passando pelo Botafogo da Paraíba, mas no Campeonato Pernambucano a fase não é das melhores. Nas três primeiras rodadas da competição, o Santa empatou os três jogos.

E para fechar o dia, às 19h30 na Ilha do Retiro, o tricampeão Sport Recife enfrenta o ABC de Natal. As duas equipes estão invictas em 2023 e buscam manter a boa fase nesse início de temporada.

Foto destaque: Taça da Copa do Nordeste. Reprodução/ Twitter/ CBF Futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo