Música

Fãs desmaiam e Arctic Monkeys interrompem o show três vezes na Argentina

A banda britânica se apresentou no Primavera Sound Buenos Aires, e precisou interromper o show três vezes após fãs desmaiarem na plateia. O tempo da apresentação precisou ser reduzido.

16 Nov 2022 - 17h50 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 17h50
Fãs desmaiam e Arctic Monkeys interrompem o show três vezes na Argentina Lorena Bueri

Com melodias frenéticas, um vocal rasgado e letras descontraídas fáceis de se identificar, os Arctic Monkeys revolucionaram a cena musical na Inglaterra durante os anos dois mil. Após o sucesso estrondoso da banda, em uma época onde o indie rock vinha forte com os nova iorquinos The Strokes, a influência dos Monkeys tomou uma proporção mundial, fazendo que os jovens se tornassem ídolos e referência para milhões de pessoas. Apesar de terem se consolidado dentro da cena underground e longe de um formato comercial, os britânicos tiveram um desenvolvimento de carreira que os fez atingir todos os tipos de público. Isso tem ficado evidente de uns tempos pra cá. A banda conseguiu sair da bolha alternativa, e cada vez mais vem participando de grandes festivais e premiações.


Os Arctic Monkeys no começo da carreira (Foto: Reprodução/Radio X)


Em turnê pelo Primavera Sound, o Arctic Monkeys vem fazendo uma sequência de apresentações na América do Sul. Mas o sucesso tem sido tão grande, que os músicos precisaram interromper um show na Argentina após confusões na platéia. É de conhecimento comum que os fãs se agitam até demais com os Monkeys, e na apresentação do último domingo (13), alguns chegaram até a desmaiar, criando um tumulto no ambiente. Os britânicos precisaram parar o show três vezes para que os bombeiros conseguissem ajudar as pessoas, e devido a isso, o tempo da apresentação teve que ser reduzido. Eles deixaram alguns clássicos fora do repertório e apresentaram apenas 15 canções, o que já é bastante coisa, mesmo que alguns fãs tenham ficado decepcionados.


O vocalista Alex Turner, usando botas na praia durante sua passagem no Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)


Vivendo o auge de sua carreira, o grupo liderado por Alex Turner está divulgando seu novo trabalho, “The Car”. O álbum rendeu a eles uma indicação ao Grammy 2023 de Melhor Performance da Música Alternativa, pelo single “There'd Better Be a Mirrorball”. Vale lembrar que até o momento, a banda coleciona sete prêmios Brit Awards - incluindo Melhor Grupo Britânico e Melhor Álbum Britânico - e três indicações ao Grammy. Além de marcarem presença como headliner em festivais renomados como o Glastonbury, e agora o Primavera Sound.

Foto destaque: Arctic Monkeys no Primavera Sound (Foto: Reprodução/Plano Crítico)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo