Cinema/TV

Fãs da Marvel fazem alvoroço com a possível escalação de Dakota Johnson como Madame Teia

Fãs da Marvel criticam a escalação de Dakota Johnson como Madame Teia e lamentam a oportunidade perdida para inclusão social. Em comentários nas redes sociais, consumidores dão ênfase para escalação de atrizes idosas, cegas e cadeirantes.

07 Fev 2022 - 12h58 | Atualizado em 07 Fev 2022 - 12h58
Fãs da Marvel fazem alvoroço com a possível escalação de Dakota Johnson como Madame Teia Lorena Bueri

As redes sociais foram tomadas por fãs da Marvel Comics inconformados com os boatos recentes de que a atriz Dakota Johnson poderá ser a futura intérprete da personagem Madame Teia.

No entanto, a escolha de Johnson para dar vida à personagem não foi confirmada ainda pela atriz e nem pela Sony. A direção será do cineasta S.J. Carlson e, por enquanto, não tem data de estreia. Tal longa-metragem irá fazer parte do universo de filmes protagonizados por vilões do Homem-Aranha elaborado pela Sony Pictures e já conta com títulos como a duologia de “Venom”, estrelados por Tom Hardy, e pelo futuro “Morbius”, com Jared Leto.


Dakota Johnson é conhecida por protagonizar a trilogia "50 Tons de Cinza". (Foto: Reprodução/Proddigital POP)


As críticas dos fãs de quadrinhos gira em torno do fato de a personagem ser uma mulher idosa, cega e cadeirante. Na opinião de alguns consumidores, no momento em que os produtores escolherem a atriz, o estúdio perde a chance de ser mais inclusivo.

No Twitter uma pessoa escreveu, ao falar a respeito da escolha de Dakota Johnson para fazer a personagem, o seguinte: “Por favor, atrizes deficientes existem”. Outro fã inconformado fez o seguinte comentário: “Ou a Sony faz a Dakota Johnson atuar como cega ou mudam a personagem. As duas opções são péssimas”. Mais um usuário comentou: “A Dakota Johnson como Madame Teia é ridículo. Ela é velha, cega e tem problemas de locomoção”.

Madame Teia fez sua primeira aparição na 210ª edição da revista “The Amazing Spider-Man”, em novembro de 1980. Criada pelo roteirista Denny O’Neil e o ilustrador John Romita Jr., a personagem é mais lembrada por sua participação na série animada “Spider-Man: The Animated Series”, exibida no período de 1994 a 1998. Na ocasião, Madame Teia foi dublada pela atriz Joan Lee.


Madame Teia em série animada. (Foto: Reprodução/Nerd Site)


Seu nome verdadeiro é Cassandra Webb e ela nunca chegou a, de fato, lutar contra inimigos e era muito mais uma personagem de apoio. Inclusive, até chegou a ajudar o Homem-Aranha em algumas ocasiões.

Cassandra, além de ter nascido deficiente visual, também sofria de uma condição neurológica chamada miastenia grave (doença autoimune que afeta a comunicação de nervos e músculos, causando fraqueza muscular, afetando principalmente os olhos, a face e a deglutição).

Tal condição fez com que a mesma tornar-se uma mutante detentora de grandes poderes psíquicos, podendo prever o futuro.

O marido de Cassandra, Jonathan, com o intuito de salvar a esposa construiu um sistema de suporte de vida composto por um conjunto de tubos com o formato de uma teia de aranha, sendo esse o motivo para seu nome.

Foto Destaque: Dakota Johnson possivelmente poderá ser Madame Teia em filme da Sony Pictures com a Marvel. Reprodução/Quartel General.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo