Saúde

Farmacêutica pede autorização a agência dos EUA para utilizar vacina da Pfizer em crianças menores de 5 anos

A Farmacêutica Pfizer solicita uso do imunizante contra Covid-19 em crianças entre 6 meses e 5 anos de idade para agência regulatória dos Estados Unidos.

02 Jun 2022 - 20h11 | Atualizado em 02 Jun 2022 - 20h11
Farmacêutica pede autorização a agência dos EUA para utilizar vacina da Pfizer em crianças menores de 5 anos Lorena Bueri

A farmacêutica Pfizer, com a BioNTech concluíram nesta quarta-feira (1º), uma solicitação formal à FDA, Food and Drug Administration, agência federal reguladora ligada ao departamento de saúde dos Estados Unidos, responsável por regular indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias e veterinárias no país, pedindo o uso emergencial do imunizante contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos. 

O pedido baseia-se em resultados iniciais de uma pesquisa que está na fase ⅔ de testes e está monitorando 1.678 crianças que receberam uma terceira dose da vacina durante o período de ápice da variante Ômicron, que apontam que os níveis de anticorpos no corpo um mês após a aplicação da dose do imunizante foram semelhantes aos de jovens de 16  a 25 anos com duas doses, com uma eficácia de cerca de 80% na faixa etária infantil.


Pessoa sendo vacinada (Foto: Reprodução/Prefeitura de Belo Horizante)


Vale lembrar, que a dosagem para as crianças será menor que para as demais idades, por exemplo, pessoas de 12 anos ou mais são imunizadas com duas doses de 30 microgramas da vacina, enquanto para idades entre 12 e 5 anos a quantidade de vacina nas duas doses é reduzida para 10 microgramas. Já para a nova faixa etária, entre 5 anos e 6 meses, a dosagem será de 3 microgramas com um intervalo de dois meses entre as doses.

Até o momento, o pedido ainda não foi acatado pela FDA, mas a vacinação das crianças pode representar mais um avanço no combate ao Covid-19, visto que a faixa etária de menores de 5 anos é a única que ainda não está elegível para vacinação nos EUA. 

Segundo a FDA, um Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados será convocado em 14 de junho para deliberar sobre o pedido  de uso emergencial do imunizante.

 

Foto Destaque: Vacina Pfizer. Reprodução/FGM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo