Moda

Farm inaugura pop-up em loja de departamentos Le Bon Marché

Pop-up store da Farm funcionará de 30 de abril a 17 de julho na loja de departamento parisiense Le Bon Marché, onde serão lançadas as coleções de verão e alto verão da marca carioca

28 Abr 2022 - 12h00 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 12h00
Farm inaugura pop-up em loja de departamentos Le Bon Marché Lorena Bueri

As estampas coloridas da Farm Rio chegam no mercado francês no dia 30 de abril com a abertura de uma pop-up store no Le Bon Marché, em Paris. O espaço de 260 metros quadrados localizado na renomada loja de departamentos do grupo LVMH funcionará até 17 de julho e servirá de palco para o lançamento das coleções de verão e alto verão da grife. 

Para a inauguração marcada para o próximo sábado, a Farm celebrará artistas brasileiros e aspectos conhecidos do país. No evento, haverá um cortejo que sairá da pop-up, com destino ao rio Sena, de onde partirá um barco com cerca de 200 convidados. Esta não é a primeira vez que a Farm desembarca na capital francesa. Em 2019, a carioca já havia participado da exposição “En Couleurs!”, organizada pelo Le Bon Marché.


Peças da coleção de alto verão da Farm (Foto: Reprodução/ Farm)


A loja temporária foi pensada como uma galeria de arte e, além de looks e da linha de sapatos da marca, também ficarão em exposição utensílios domésticos e obras de artistas, que serão trocadas semanalmente. Inspirado na exuberância da biodiversidade da Amazônia, o projeto do espaço é fruto de uma colaboração do time criativo da Farm com o arquiteto Marcelo Rosenbaum. 

Enquanto as peças de artes do ambiente foram criadas para expressar a riqueza da fauna, flora e a da cultura amazônica, o coração da galeria foi dedicado à política de sustentabilidade da Farm e a associação One Tree Planted, sua parceira que visa promover a regeneração da Amazônia, Mata Atlântica e outros biomas brasileiros através do plantio de uma árvore a cada compra feita em suas lojas ou no site internacional. 

Dividida como uma rosa dos ventos, a pop-up parisiense conta com quatro espaços diferentes. No interior da loja há araras suspensas produzidas artesanalmente pelo povo indígena Caiapó, da Amazônia, e uma instalação com 400 folhas de PET pendentes no teto, feita pelo LabUni Preta, um coletivo de artistas. Já os provadores, projetados como casulos gigantes, foram desenvolvidos pelo Ponto Firme, projeto liderado pelo designer Gustavo Silvestre, que utiliza a moda como ferramenta para transformação social de sentenciados da penitenciária Desembargador Adriano Marrey, na cidade de Guarulhos, em São Paulo.


Projeto da pop-up store de Paris (Foto: Reprodução/ Farm)


Fundada no Rio de Janeiro por Kátia Barros e Marcello Bastos em 1997, a Farm tem como compromisso fazer a moda carioca viajar pelo mundo. A marca está investindo € 500 mil na Europa, após ter mirado o mercado norte-americano em 2019, onde inaugurou quatro lojas, em Miami e Nova York. Além disso, ainda neste ano, suas peças chegarão às lojas de departamentos de cidades como Londres, Berlim, Milão, Madri e Zurique. 

“Ver a aceitação que a marca está tendo em um mercado tão competitivo e maduro como o americano nos motivou a dar mais um passo na internacionalização. Vamos levar nosso borogodó e estampar o guarda-roupa das europeias com nossas criações!”, comemorou a sócio-fundadora Kátia Barros.


Coleção da Farm para o Hemisfério Norte (Foto: Reprodução/ Farm)


Inspirada pela natureza e a história brasileira, a Farm preza por uma moda ética. Em suas roupas são usadas apenas fibras de poliéster reciclado, algodão orgânico ou viscose Ecovero, uma alternativa sustentável à viscose convencional. Nos últimos anos, as estampas alegres e de mensagem otimista que se tornaram marca registrada da carioca conquistaram players da moda, como Havaianas, Levi’s e Adidas, o que resultou em colaborações entre as empresas. 

 

Foto destaque: Farm estreia no mercado europeu. Reprodução/ Farm

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo